<
>

Ajax vê Giovani como 'novo Antony', deve subir oferta e tenta convencer Palmeiras por negociação

Clube holandês está interessado no atacante de 18 anos, que foi destaque do Palmeiras na Copinha


O Palmeiras rejeitou uma primeira proposta de 12 milhões de euros (R$ 72 milhões) do Ajax por pelo menos 70% dos direitos econômicos de Giovani, destaque do título inédito da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

De acordo com informações apuradas pelo ESPN.com.br, o clube da Holanda vai fazer uma segunda investida para tentar convencer a diretora alviverde, já que o perfil do atacante agrada e é visto internamente como semelhante ao de Antony, ex-São Paulo.

O atleta vê com bons olhos uma mudança pra Holanda neste momento e gostou do que foi oferecido pelo clube. Porém, a presidente Leila Pereira foi irredutível quanto a oferta e pretende liberá-lo somente pelo valor da multa, avaliada em 60 milhões de euros, visto que o jogador renovou contrato recentemente até 2026.

O Palmeiras sabe que dificilmente chegará uma oferta pelo valor da multa, mas tentará negociar pelo valor mais alto possível.

No entanto, apesar do interesse do clube holandês, o staff do jogador de 18 anos acredita que o Ajax não deva subir tanto a oferta, visto que Giovani não integra mais o elenco profissional e é visto como terceira opção.

Os holandeses procuram um ponta no mercado e tentaram a contratação de Steven Bergwijn, do Tottenham, mas a negociação não avançou. Diante disso, o nome da cria palmeirense ganhou força interna e é comparado ao de Antony, que vem sendo sondado por gigantes europeus e tem contrato válido até junho de 2025.

O Ajax tem pressa na negociação já que a janela de transferências para clubes da Holanda fecha no dia 31 de janeiro. Com isso, os holandeses terão até a próxima segunda-feira para tomar uma decisão envolvendo o futuro do jovem.

Giovani atuou em três partidas do Palmeiras na reta final do Campeonato Brasileiro de 2021 e chegou a marcar um gol contra o Cuiabá. Antes disso, ele já havia feito bons jogos pelo Campeonato Paulista.