<
>

Grêmio anuncia renovação com Ferreirinha até 2024; jovem assume camisa 10 de Douglas Costa

play
Mercado do Grêmio para 2022: veja quem chegou no clube gaúcho em ano de disputa da Série B (1:34)

Clube gaúcho mudou o elenco para a nova temporada (1:34)

Depois de estar na mira de mais de um clube, Ferreirinha acertou renovação com o Grêmio até 2024


O Grêmio anunciou, nesta sexta-feira (28), a renovação com o atacante Ferreirinha. Em entrevista coletiva, o clube divulgou a assinatura do acordo até 2024, ao lado do diretor de futebol Sérgio Vazques e do executivo de futebol Diego Cerri, que elogiou a negociação e falou do desejo do atleta em ficar.

“Nós fizemos uma negociação de alto nível com Ferreira e seu representante. Fizemos um projeto consistente e que valorizasse ele e sua carreira dentro do Clube. Temos uma leitura da importância dele nesse processo, um dos melhores atacantes em atuação. Para nós, termos este desfecho é um momento feliz”, disse.

“Desde o início nós sabíamos que você não seria apenas uma renovação, mas uma contratação de peso. Acompanhamos e sabemos que tu tiveste várias propostas e o carinho que tens em escolher ficar aqui. Pela valorização que você teve, por aceitar nossa negociação, em forma de homenageá-lo, tivemos a ideia e você vestirá a camisa 10 do Grêmio. Sei que você irá se dedicar e nós confiamos em você, o torcedor confia em ti”, completou.

A camisa 10 ficou vaga no clube após a saída de Douglas Costa, que não conseguiu se encaixar nos novos moldes salariais do clube e busca outra equipe. Ferreirinha falou em realização de um sonho.

“Estou muito feliz pela renovação e pelo projeto que me foi apresentado. Vamos trabalhar e colocar o Grêmio no lugar onde ele nunca deveria ter saído. Sou muito feliz aqui e depois do esforço que todos fizeram para que eu ficasse, para mim é uma alegria imensa renovar”, afirmou.

“Todo jogador sonha em jogar com essa camisa. É meu sonho e sempre foi desde pequeno. É a camisa que o Pelé usou. Me sinto honrado em vestir a do Grêmio e agora com o número 10”, finalizou o atacante, que esteve na mira de clubes como São Paulo e Flamengo.