<
>

David é apresentado no Internacional, recebe a camisa 17 e destaca importância do GreNal

O Internacional apresentou oficialmente o seu mais novo reforço nesta quinta-feira. O atacante David recebeu a camisa 17 e falou sobre a escolha que fez em sua carreira após passar pelo Fortaleza.

“Muito feliz de fazer parte deste clube. Escolhi o Inter porque eu queria novos desafios para a minha vida, a oportunidade é muito boa para a minha carreira”, destacou.

“Fui muito feliz no Fortaleza, mas minha preferência foi o Inter. Estou muito motivado e agradeço a todos pela confiança. O treinador entrou em contato comigo e desde o início eu mostrei interesse. Sei que eu posso ajudar muito”, completou.

David começou sua carreira no Rio Branco, no Espírito Santo, sua cidade natal. Em seguida foi para o Vitória, onde teve destaque nas categorias de base e atuou no profissional, na Série A do Campeonato Brasileiro, antes de chegar ao Cruzeiro, em 2018.

Sobre seu posicionamento em campo, o atacante disse que, apesar de ter atuado mais pela esquerda, tinha liberdade para ocupar outros espaços. Entre os trabalhos de Medina e Vojvoda, o jogador vê táticas semelhantes.

“Acho que tem muita coisa parecida [entre os dois]. É muito intenso, pressionando, sempre querendo ter a bola. Creio que é um estilo de jogo que eu gosto de jogar. O mais importante é começar bem, com um bela pré-temporada”, destacou David.

O novo camisa 17 também comentou sobre jogar GreNais. Nesta temporada, o primeiro clássico gaúcho acontece dia 26 de fevereiro, pelo campeonato estadual.

“É lógico que o clássico é muito bom. Não vejo a hora de jogar um GreNal, que é o que nos dá confiança pro resto do ano. Acho que tem tudo pra ser um belo campeonato e seremos coroados com o título”, finalizou o atacante.