<
>

Torcida do Santos se divide com venda de Marinho ao Flamengo: veja repercussão

Marinho, um dos nomes mais badalados do Santos, acertou sua ida ao Flamengo nesta quinta-feira. O Peixe deve receber algo em torno de R$ 8 milhões no negócio.

Nas redes sociais, a posição dos santistas é dividida. Alguns gostaram da venda, alegando que Marinho já possui certa idade e tinha um contrato que terminava no final do ano. A partir de junho, o jogador poderia assinar um pré-contrato com outro clube e deixar o Santos de graça.

Outro argumento utilizado para defender o negócio é que Ângelo, uma das joias do elenco santista, deve ser mais utilizado e ganhar espaço com o técnico Fábio Carille.

“Sim, o negócio do Marinho foi ruim sim. Bom mesmo seria ele assinando um pré-contrato no meio do ano e saindo de graça”, disse um internauta de forma irônica.

“Zero sofrimento. Que deem a 11 para o Ângelo e deixem o moleque jogar em paz”, disse outro torcedor.

Por outro lado, alguns santistas se incomodaram com o negócio. Segundo eles, o valor é baixo e ainda por cima o Santos está reforçando um rival local. Na visão deles, o clube está desvalorizando um ativo.

“A própria diretoria do Santos rebaixa o status do clube no mercado. Vender um jogador importante, mesmo que em má fase, a troco de pinga para reforçar outra equipe brasileira é se colocar em uma posição de que qualquer um consegue tirar qualquer coisa de nós. Um tiro no pé”, comentou uma torcedora.

“O Santos praticamente fez uma doação do Marinho ao Flamengo. Este é o resumo. Que péssimo negócio. Provavelmente o Rueda pediu conselhos ao Peres antes de fechar este acordo. Inacreditável”, completou outro internauta.

Marinho deve fazer seu último treino com o Santos nesta quinta antes de viajar para o Rio de Janeiro. O jogador estava no Peixe desde 2019 e marcou 41 gols em 113 jogos disputados.