<
>

Capitão do Palmeiras na Copinha não descarta deixar o clube para jogar mais: 'Preciso mostrar meu futebol'

Sem idade para seguir na base em 2022, Pedro Bicalho terá de atuar a nível principal e pode deixar o Verdão para ter tempo de jogo


Nesta quinta-feira, Pedro Bicalho concedeu sua primeira entrevista na Academia de Futebol. O capitão do Palmeiras na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior completará 21 anos em 2022 e, portanto, não poderá mais atuar pelo time sub-20 do Verdão.

Dessa forma, Bicalho obrigatoriamente terá que jogar profissionalmente nesta temporada. Por conta disso, o volante não descarta a possibilidade de defender outro clube por empréstimo.

“Vejo com bons olhos. Eu preciso estar jogando, preciso estar mostrando meu futebol. Como o Wesley, aqui do nosso profissional. jogou a Série B pelo Vitória e voltou com mais moral”, disse Bicalho, que tem contrato com o Palmeiras até o final de 2022.

“Planejo continuar jogando, porque preciso mostrar meu futebol. Neste ano, inicio minha carreira no profissional. Preciso continuar jogando”, completou.

Na sequência, Bicalho comentou sobre Danilo, que atua na mesma faixa do campo e vem brilhando na equipe principal do Verdão.

“Sim, com certeza (é uma inspiração). Até por a gente ter a mesma idade e por tudo o que ele vem construindo no profissional do Palmeiras, é uma das inspirações no futebol”, finalizou.

Bicalho esteve entre os jogadores da base que participaram do treino do time profissional na Academia de Futebol. Após a atividade, os garotos tiveram uma conversa com Abel Ferreira.