<
>

Veiga merece seleção? Abel evita assunto e exalta Tite: 'Há muito tempo Brasil não tinha um técnico tão qualificado'

Após nova vitória do Palmeiras, treinador foi perguntado sobre Veiga na seleção


O Palmeiras manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista em grande estilo. Nesta quarta-feira (26), recebendo a Ponte Preta no Allianz Parque, o Verdão foi dominante em campo e venceu por 3 a 0 com gols dos zagueiros Murilo e Luan e do atacante Rony. Gustavo Scarpa ainda teve um gol anulado no primeiro tempo.

Um dos gols ainda contou com belo passe de Raphael Veiga na origem do lance, dando sinais de que o camisa 23 dará sequência à boa temporada que teve em 2021, sendo um dos grandes nomes do futebol brasileiro.

Em entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira foi questionado sobre o seu atleta merecer a convocação para a seleção brasileira, evitando o assunto, mas exaltando o trabalho de Tite.

“Eu não sou o treinador da seleção, e respeito muito o trabalho do Tite. Que me desculpem todos os outros treinadores, mas havia muito tempo que a seleção brasileira não tinha um nome tão qualificado”, disse.

“Mais do que falar disto ou daquilo, basta vermos os números. São impressionantes. O que eu e o Veiga temos que fazer é respeitar as decisões do treinador”, completou.

A vitória desta quarta faz o time de Abel Ferreira disparar na liderança do grupo C do Paulistão com 6 pontos, porém com um jogo a mais que os concorrentes. Enquanto isso, a equipe de Campinas começa a campanha na lanterna do grupo 4.