<
>

Abel chama Endrick de 'extraordinário', mas explica por que ele e outros jovens terão poucas chances no Palmeiras de agora

Após nova vitória do Palmeiras, treinador aproveitou para falar sobre título da Copinha


O Palmeiras manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista em grande estilo. Nesta quarta-feira (26), recebendo a Ponte Preta no Allianz Parque, o Verdão foi dominante em campo e venceu por 3 a 0 com gols dos zagueiros Murilo e Luan e do atacante Rony. Gustavo Scarpa ainda teve um gol anulado no primeiro tempo.

Após a partida, Abel Ferreira foi questionado sobre a utilização dos jovens campeões da Copinha, como Endrick, Gabriel Silva e Giovani, explicando o porquê de esses nomes não terem espaço no momento.

“Alguns não sabem, mas a equipe campeã da Copinha tem três campeões da Libertadores. O Gabriel Silva, o Vanderlan e o Giovani. Dar os parabéns, mais uma vez, ao elenco, à estrutura, a formação do Palmeiras só precisa vender um jogador da formação para dar um passo a mais e terminar o CT”, afirmou.

“Tem gente muito competente na formação, sei do trabalho que fazem, temos que ter paciência. O Palmeiras tem presente e futuro. Agora, tem também um jogador extraordinário, como o Endrick, que tem 15 anos”, completou.

“Já sei que há propostas por jogadores da base. Vai ser muito difícil esses garotos jogarem de forma regular, agora. Estes jogadores, com o tempo, vão ter espaço, e o clube tem que avaliar se as propostas serão boas ou não para o clube”, finalizou.

A vitória desta quarta faz o time de Abel Ferreira disparar na liderança do grupo C do Paulistão com 6 pontos, porém com um jogo a mais que os concorrentes. Enquanto isso, a equipe de Campinas começa a campanha na lanterna do grupo 4.