<
>

Dominante, Palmeiras não dá chance à Ponte Preta, vence e mantém 100% de aproveitamento em 2022

Verdão dominou toda a partida, venceu por 3 a 0 com gols de Murilo, Luan e Rony ainda no primeiro tempo e não foi ameaçado no Allianz Parque


O Palmeiras manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista em grande estilo. Nesta quarta-feira (26), recebendo a Ponte Preta no Allianz Parque, o Verdão foi dominante em campo e venceu por 3 a 0 com gols dos zagueiros Murilo e Luan e do atacante Rony. Gustavo Scarpa ainda teve um gol anulado no primeiro tempo.

A vitória faz o time de Abel Ferreira disparar na liderança do grupo C do Paulistão com 6 pontos, porém com um jogo a mais que os concorrentes. Enquanto isso, a equipe de Campinas começa a campanha na lanterna do grupo 4.

Dono da casa, o Palmeiras construiu sua vitória a partir dos 8 minutos de jogo. Após jogada de escanteio, Zé Rafael finalizou de fora da área sem direção, mas o zagueiro Murilo apareceu para desviar a bola e abrir o placar do Allianz Parque.

O segundo gol da noite também veio dos pés de um zagueiro. Aos 21 minutos, após cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa, Luan finalizou de voleio e fez 2 a 0 para o Verdão. O goleiro Ygor Vinhas chegou a tocar na bola, mas não conseguiu fazer a defesa.

Aos 27 minutos, Rony encaminhou a vitória palmeirense com o terceiro gol da partida. Após excelente bola enfiada de Raphael Veiga, o camisa 10 saiu de frente para Ygor Vinhas e finalizou para abrir 3 a 0. O goleiro da Ponte novamente tocou na bola, mas não defendeu.

Já no segundo tempo, com a vitória na mão, o Palmeiras se preocupou mais com administrar o resultado. O Verdão seguiu criando as melhores chances após o intervalo, mas não voltou a marcar diante dos mais de 17 mil torcedores presentes.

Verdão 100%

Com o resultado conquistado no Allianz Parque, o Palmeiras continua com 100% de aproveitamento na temporada. O time de Abel Ferreira venceu as duas partidas que disputou em 2022, com 5 gols marcados e nenhum sofrido até o momento.

Próximos jogos

Buscando sua terceira vitória seguida no Paulistão, o Palmeiras volta a campo neste sábado (29) visitando o São Bernardo, que estreou com vitória sobre o Água Santa. Também no sábado, a Ponte Preta recebe a Inter de Limeira.

Ficha técnica

GOLS: Murilo, Luan e Rony (Palmeiras)

PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Murilo (Jailson), Luan e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa (Gabriel Veron) e Raphael Veiga (Gabriel Menino); Dudu (Breno Lopes) e Rony (Deyverson). Técnico: Abel Ferreira

PONTE PRETA: Ygor Vinhas; Norberto, Fábio Sanches, Fabrício e Guilherme Santos; Moisés Ribeiro (André Luiz), Léo Naldi, Marcos Júnior (Wesley), Fessin (Niltinho) e Igor Formiga (Luiz Fernando); Lucca. Técnico: Gilson Kleina