<
>

Elias decide e Grêmio estreia no Campeonato Gaúcho com vitória sobre o Caxias

Com time alternativo, Grêmio contou com dois gols de Elias para vencer o Caxias por 2 a 1 na Arena


O Grêmio iniciou a temporada de 2022 com o pé direito. Nesta quarta-feira (26) recebendo o Caxias pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho, o Tricolor contou com dois gols de Elias para vencer por 2 a 1 com elenco alternativo. Até o técnico é o ‘reserva’ de Vagner Mancini.

O resultado deixa o Grêmio com 3 pontos e empatado com o rival Internacional na liderança provisória do Gauchão. O Caxias fica na 10ª posição, ainda sem pontos.

Após um início de jogo equilibrado, o Grêmio abriu o placar aos 32 minutos com Elias. Após boa jogada individual de Rildo pela ponta esquerda, o camisa 9 recebeu na pequena área e finalizou livre de marcação para deixar o time da casa em vantagem.

Já no segundo tempo, o próprio Elias ampliou a vantagem cobrando pênalti que ele mesmo sofreu em disputa com Rafael Dumas. Na cobrança, o atacante caprichou na força e não deu chances para o goleiro Marcelo Pitol defender.

O Caxias conseguiu voltar ao jogo aos 29 minutos contando com uma infelicidade de Heitor. Após cobrança de escanteio, o zagueiro acabou dividindo com o goleiro Felipe Scheibig e jogando a bola contra o próprio patrimônio. No entanto, a reação não avançou e o Grêmio ficou com a vitória por 2 a 1.

Próximos jogos

Tentando manter os 100% de aproveitamento no Campeonato Gaúcho, o Grêmio volta a campo já neste sábado (29) visitando o Brasil de Pelotas. Já no domingo (30), também pelo Gauchão, o Caxias tenta pontuar recebendo o São José.

Ficha técnica

GOLS: Elias [2] (Grêmio); Heitor [contra] (Caxias)

GRÊMIO: Felipe Scheibig; Felipe Albuquerque, Ericson, Heitor e Guilherme Guedes; Jhonata Varela, Bitello (Gazão) e Vini Paulista (Matheus Frizzo); Pedro Lucas, Rildo (Guilherme Azevedo) e Elias (Wesley). Técnico: César Lopes

CAXIAS: Marcelo Pitol; Marcelo Ferreira, Rafael Dumas, Thiago Sales e Rennan Siqueira (Jonathan); Davi Lopes (Chico Vidaletti), Amaral e Renan Oliveira (Diogo Sodré); França, Matheuzinho (Willian) e Giovane Gomez (Batista). Técnico: Rogério Zimmermann