<
>

Como escolha do Palmeiras fez garotos 'voarem' e conquistarem Copinha pela primeira vez: 'Mais preparado do que o Santos'

play
Endrick está pronto para atuar no time profissional do Palmeiras? Técnico da Copinha responde (0:40)

Paulo Victor Gomes concedeu entrevista exclusiva ao ESPN FC (0:40)

Ponta-direita Giovani concedeu entrevista ao programa 360, da ESPN, nesta quarta-feira (26), e contou sobre a preparação para a final


Um dos destaques do Palmeiras na campanha do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o ponta-direita Giovani concedeu entrevista ao programa 360, da ESPN, na manhã desta quarta-feira (26).

Nas palavras do atacante, autor de um golaço na decisão por 4 a 0 contra o Santos, o período de alguns garotos no time profissional, na reta final da temporada 2021, foi fundamental para ajudar os atletas mentalmente e fisicamente para a Copa São Paulo de 2022.

Após a conquista da Conmebol Libertadores 2021, o Palmeiras antecipou as férias ao elenco profissional nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro. Com isso, a garotada foi a campo nas vitórias diante de Cuiabá (3 a 1), Ceará (1 a 0) e o empate por 0 a 0 com o Athletico-PR.

"Acho que esses três jogos que a gente fez no profissional, com o nosso elenco praticamente todo, do sub-20, acho que ajudou bastante a gente nessa questão da experiência, desse jeito que a gente conseguiu se unir, e a gente conseguiu fazer uma coisa inédita".

Exalando muita personalidade, o 'Mahrez do Palmeiras', apelido dado a Giovani pela semelhança com o atacante do Manchester City, cravou que o Verdão estava mais preparado do que o arquirrival Santos e levou o pensamento do time profissional para campo na final da Copa São Paulo.

play
1:04

Técnico do Palmeiras na Copinha explica o que faz Endrick ter um potencial tão grande e adiciona: 'Busca a excelência'

Paulo Victor Gomes concedeu entrevista exclusiva ao ESPN FC | Foto: Diogo Reis/AGIF

"Acredito que a gente estava mais preparado do que o Santos para ser campeão. Foi uma coisa que a gente pegou do profissional, uma experiência muito forte que a gente teve lá, e acho que deu muito certo com a gente na Copinha", finalizou.