<
>

Palmeiras lança camisa em homenagem aos 80 anos de Arrancada Heroica

O Palmeiras irá lançar, nesta quarta-feira, o novo uniforme do clube para a temporada de 2022. Através da campanha “Quando Surge o Palmeiras”, a nova camisa comemora os 80 anos da conquista do Campeonato Paulista de 1942, que ficou conhecida como “Arrancada Heroica”.

O novo uniforme do Alviverde tem sua estreia marcada para a partida desta quarta, contra a Ponte Preta, às 21h35, no Allianz Parque, em duelo válido pela 2ª rodada do Campeonato Paulista.

Além da competição estadual, a camisa também será utilizada no Mundial de Clubes. “Essa nova camisa retrata a nossa história de glórias e é com ela que nós vamos buscar o bicampeonato mundial”, declarou a presidente do Palmeiras, Leila Pereira.

A campanha relembra um dos momentos mais simbólicos do clube, que marcou o fim da era Palestra Itália e o início de sua história como Sociedade Esportiva Palmeiras.

“Vamos relembrar e comemorar um dos momentos que construíram a história do clube que conhecemos hoje. Estamos felizes em contar mais um capítulo da história palmeirense através dos uniformes que criamos”, disse Fabio Kadow, diretor de marketing da PUMA.

Entenda o que foi a “Arrancada Heroica”

No ano de 1942, em meio ao contexto da Segunda Guerra Mundial, o presidente do Brasil na época, Getúlio Vargas, decretou a proibição de qualquer entidade utilizar nome que fazia referência aos países do Eixo (Alemanha, Itália e Japão), já que o Brasil, sob o comando de Vargas, havia adotado uma postura de se manter ao lado dos países aliados.

No mês de setembro de 1942, em reunião da diretoria do clube, surgiu a Sociedade Esportiva Palmeiras. Naquele mesmo mês, já como Palmeiras, a equipe foi campeã paulista contra o rival São Paulo, no estádio do Pacaembu, fato que ficou conhecido como “Arrancada heroica” e completa 80 anos em 2022.