<
>

Benfica mira joia que encanta Abel no Palmeiras, mas sofre com grande concorrência; multa é de R$ 490 milhões

play
Endrick está pronto para atuar no time profissional do Palmeiras? Técnico da Copinha responde (0:40)

Paulo Victor Gomes concedeu entrevista exclusiva ao ESPN FC (0:40)

Joias da categoria de base do Palmeiras têm chamado atenção do mercado internacional; clube deve receber ofertas em breve


Autor de um golaço na decisão diante do Santos na goleada por 4 a 0, o ponta-direita Giovani, do Palmeiras, está na mira de mais um grande time da Europa. A bola da vez é o Benfica, de Portugal. A informação foi publicada previamente pelo diário A Bola e confirmada pelo ESPN.com.br.

Apesar do desejo dos portugueses em contar com a revelação do Palmeiras, a situação do Benfica não é das mais simples, uma vez que conta com grande concorrência por Giovani e, de acordo com apuração da reportagem, não tem poderio econômico suficiente para competir no mercado.

O ESPN.com.br trouxe na última terça-feira (25) informações a respeito da situação do ponta-direita do Palmeiras, que deve receber cada vez mais oportunidades do técnico Abel Ferreira no Campeonato Paulista de 2022. O ponta-direito é visto como um dos mais 'prontos' para subir de vez ao profissional.

play
1:04

Técnico do Palmeiras na Copinha explica o que faz Endrick ter um potencial tão grande e adiciona: 'Busca a excelência'

Paulo Victor Gomes concedeu entrevista exclusiva ao ESPN FC | Foto: Diogo Reis/AGIF

Giovani completou 18 anos no dia 1° de janeiro de 2022. A multa rescisória do garoto é de 80 milhões de euros, cerca de R$ 490 milhões na cotação atual. Em 2021, o Palmeiras recebeu uma oferta do Grupo City, mas que foi recusada na época pelo Verdão.

De acordo com pessoas ouvidas pela reportagem, à época o Palmeiras disse "não" por dois motivos: valores considerados baixos pelo potencial do jogador e também o timing, já que a diretoria avaliou que ainda não era hora de negociar uma joia da base.

play
3:01

Qual será o 'plano de Abel' para o Mundial de Clubes? Alviverde faz 2º jogo no Paulistão, e Bueno analisa

Palmeiras e Ponte Preta se enfrentam no Campeonato Paulista nesta quarta-feira (26), às 21h35

Giovani ainda é monitorado por Juventus, Barcelona, Atlético de Madrid, Benfica e Monaco. Todos esses clubes acompanham o desenvolvimento do garoto, mas, de momento não houve nenhuma proposta oficial nova ao Palmeiras.

Conforme antecipado pelo ESPN.com.br, Giovani faz parte dos nomes que serão utilizados nas próximas rodadas do Campeonato Paulista. Existe uma expectativa que alguns garotos sejam incluídos na chamada 'lista B' do Palmeiras para o futuro da equipe no Estadual.