<
>

Jornal espanhol 'entra no bonde' e coloca Real Madrid 'na pole' para contratar Endrick

play
Endrick está pronto para atuar no time profissional do Palmeiras? Técnico da Copinha responde (0:40)

Paulo Victor Gomes concedeu entrevista exclusiva ao ESPN FC (0:40)

Após título da Copinha, Endrick aparece na mira de gigantes da Europa


Endrick foi o grande destaque da Copinha. Campeão com o Palmeiras, o jovem de 15 anos marcou mais um gol nesta terça-feira (25), na decisão do torneio contra o Santos, coroando sua campanha.

E suas atuações já chamam a atenção na Europa, com novos gigantes do continente surgindo como interessados em sua contratação. Depois de gigantes da Premier League, o jornal espanhol Marca também "fez a sua parte" e divulgou a capa da edição de quarta-feira dizendo que o Real Madrid está na "pole position" pela jovem estrela da base do Palmeiras.

Apesar de não ter contrato profissional ainda, Endrick, segundo o jornal espanhol, tem uma cláusula de 17 milhões de euros (R$ 103 milhões).

O Marca destaca também que Endrick tem os mesmos agentes de Vinicius Jr., estrela do Real Madrid. No entanto, ele não pode sair do Brasil antes de completar 18 anos de idade.

De acordo com a emissora SkySports, Manchester United, Manchester City, Liverpool e Chelsea irão tentar sua contratação quando a nova joia brasileira completar 16 anos de idade.

O atleta não poderá atuar por nenhuma equipe estrangeira até completar 18 anos, mas pode assinar um pré-contrato quando completar 16, a partir de 21 de julho, situação parecida com a que aconteceu recentemente com Vinicius Jr. e Rodrygo, no Real Madrid.

Acredita-se que Chelsea e Manchester City são as duas equipes do quarteto inglês com mais chances de acertar com o jovem, que já é avaliado em 40 milhões de euros (cerca de R$ 246 milhões).

O Real Madrid, porém, parece ser a equipe mais bem posicionada para contratá-lo, de acordo com o diário Marca. PSG, Barcelona e Bayern de Munique também o observam.