<
>

Saiba quem é treinador que irá 'substituir' Mancini no Grêmio no início do Campeonato Gaúcho

play
Mercado do Grêmio para 2022: veja quem chegou no clube gaúcho em ano de disputa da Série B (1:34)

Clube gaúcho mudou o elenco para a nova temporada (1:34)

Sem os melhores nomes nas primeiras rodadas, o Grêmio iniciará o Gauchão com ‘treinador reserva’


O Grêmio estreia no Gauchão 2022 contra o Caxias, nesta quarta-feira (26), com o seu grupo de transição, sob comando do treinador César Eduardo Prazeres Lopes. ‘César Lopes’ como é conhecido no vestiário, tem 38 anos e uma longa trajetória no clube gremista.

Assim como muitos jogadores do seu elenco, César é oriundo da Escola de Futebol do Grêmio e teve sua caminhada iniciada em 2004 como estagiário.

Em 18 anos, César passou por todas as categorias de base do clube, da sub-10 a sub-20, até chegar ao departamento profissional e assumir o grupo de transição em 2021.

Ao longo desses anos, conquistou importantes títulos para o Grêmio, como o Encontro de Futebol Infantil Pan-Americano (EFIPAN), quatro vezes o Campeonato Gaúcho, a IV Copa Internacional Ipiranga, o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, entre outros.

Para Cesinha, poder comandar o grupo de transição e representar o Grêmio no Campeonato Gaúcho é uma honra e a consolidação de muito trabalho.

“Eu sempre sonhei em ser treinador de futebol e trabalhei muito para isso. Estar à frente do Grêmio nas primeiras partidas do Gauchão, que foi o clube que sempre me oportunizou, vai ser muito gratificante”, disse o treinador.

O Grupo de Transição do Grêmio está na fase final da preparação para a competição e deve jogar as primeiras rodadas do campeonato.