<
>

Quem frequenta escolhe o melhor estádio da Europa; veja o eleito e o resto do top 10

Segundo levantamento de avaliações em três plataformas, o Signal Iduna Park, casa do Borussia Dortmund, é o melhor estádio da Europa


Qual é o melhor estádio da Europa segundo os torcedores? Uma pesquisa realizada pelo site britânico Money.co.uk utilizou as avaliações das plataformas Tripadvisor, Google e Football Ground Map para descobrir.

Segundo o levantamento, o estádio que mais agrada aos torcedores é o Signal Iduna Park, casa do Borussia Dortmund, seguido de perto por Camp Nou, do Barcelona, Santiago Bernabéu, do Real Madrid, e outros 4 estádios. Veja o top 10 abaixo.

Para elaborar o ranking, a pesquisa calculou a média das avaliações nas três plataformas dos estádios das 5 principais ligas da Europa, segundo o coeficiente da UEFA, além de outros clubes grandes de países em posições mais baixas – alguns, inclusive, estão no top 10.

Além disso, foram excluídos estádios com menos de 100 avaliações em cada plataforma. Ao todo, 140 estádios fizeram parte da pesquisa. A nota mais alta possível para a pesquisa é 5, enquanto a mínima é 1.

Veja a seguir os 10 melhores estádios da Europa segundo a avaliação do público

1: Signal Iduna Park (Borussia Dortmund, Alemanha) - 4,57

2 (empate): Arena Nationala (FCSB, Romênia) - 4,53

2: Camp Nou (Barcelona, Espanha) - 4,53

2: Santiago Bernabéu (Real Madrid, Espanha) - 4,53

2: Millennium Stadium (País de Gales) - 4,53

2: Stadion Narodowy (Polônia) - 4,53

2: Tottenham Hotspur Stadium (Tottenham, Inglaterra) - 4,53

8: Stadion An der Alten Försterei (Union Berlin, Alemanha) - 4,50

9 (empate): Wembley (Inglaterra) - 4,47

9: Wanda Metropolitano (Atlético de Madrid, Espanha) - 4,47