<
>

Cebolinha marca, Benfica elimina o Boavista nos pênaltis e vai à final da Taça da Liga

Nesta terça-feira, Benfica e Boavista se enfrentaram pela semifinal da Taça da Liga de Portugal. Em campo neutro, no estádio municipal de Leiria, a partida terminou empatada por 1 a 1 no tempo regulamentar. Everton Cebolinha marcou para o time de Lisboa e outro brasileiro, Gustavo Affonso, descontou. Nas penalidades, Julian Weigl converteu a cobrança decisiva e classificou os Encarnados.

Agora, o Benfica espera o resultado da outra semifinal, entre Sporting e Santa Clara, para saber o adversário da decisão. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h45 (de Brasília).

O jogo – No primeiro tempo, aos 16 minutos, os Encarnados abriram o placar. Everton Cebolinha recebeu em profundidade na entrada da área e mandou o fundo das redes.

Aos 40, o brasileiro ex-Grêmio teve a chance de amplicar. Everton recebeu na área, mas a bola subiu muito após a finalização e passou longe do travessão.

Já na segunda etapa, aos sete minutos, Morato, do Benfica, cometou falta dentro da área e o árbitro assinalou o pênalti. O brasileiro Gustavo Affonso foi para a cobrança e empatou a partida.

Em seguida, ambos as equipes tiveram oportunidades de vencer o jogo, mas não converteram e a decisão foi para as penalidades. Nas cobranças, Sebastian Perez, Musa e De Santis perderam para o Boavista, enquanto Grimaldo, Meite e Weigl marcaram para o Benfica.