<
>

'Surpreso' com Cuca, Mohamed diz que tentará preservar Atlético-MG, mas indica mudança importante em função de estrela

play
Novo técnico do Atlético-MG diz como usará o estadual: 'Chegar muito forte na final da Supercopa contra o Flamengo' (0:40)

Antonio 'El Turco' Mohamed foi apresentado no Atlético-MG nesta terça-feira (0:40)

Treinador turco foi apresentado nesta terça-feira (25) e já projetou algumas mudanças no Atlético-MG


O novo técnico do Atlético-MG, Antonio Mohamed, foi apresentado nesta terça-feira (25) e não fez mistério ao ser questionado sobre a posição de Nacho Fernández.

O treinador turco adiantou que o argentino atuará como meia, mais centralizado, e se mostrou confiante de que o jogador será um dos mais importantes da temporada.

"Nacho na temporada passada teve um início muito bom, depois com a lesão, perdeu o lugar. Nossa ideia é fazê-lo jogar como um volante ofensivo (meia). Sabemos que é um jogador muito importante'', disse o treinador.

Na última temporada, Nacho começou o ano como titular absoluto. No entanto, caiu de rendimento e acabou entre os reservas. Em 2021, ele disputou 52 jogos, marcou 10 gols e deu 11 assistências.

''A ideia é dar confiança de que pode voltar a ser o Nacho que foi tão determinante na temporada. Seguramente será um jogador dos mais importantes do elenco. A ideia é fazê-lo jogador como um 10'', afirmou o turco.

play
1:44

Novo técnico do Atlético-MG, 'Turco' Mohamed diz seus quatro objetivos do ano: 'Vamos por todos os títulos'

Antonio 'El Turco' Mohamed foi apresentado no Atlético-MG nesta terça-feira

Mohamed admitiu ainda que ficou surpreso com a saída de Cuca e com o convite para assumir o comando do time mineiro.

"Primeiro surpreende qualquer treinador que te procure um campeão. Sempre que uma equipe ganha o campeonato, o treinador continua. Me surpreendeu que o Cuca não continuasse, mas estou muito feliz com a oportunidade. Um argentino que comande o clube campeão brasileiro. É um grande desafio. Me surpreendeu o convite, mas sei que é um grande desafio e estou muito feliz. Eu, minha família, meus amigos e toda a gente na Argentina. Sabem que aqui o sucesso é ser campeão, ser segundo lugar aqui não é bom'', afirmou.

play
2:03

Atlético-MG jogará com Hulk de 'nove'? 'Turco' Mohamed conta sua ideia: 'Respeitar muito o que deixou o Cuca'

Antonio 'El Turco' Mohamed foi apresentado no Atlético-MG nesta terça-feira

Por fim, 'El Turco', como é conhecido no mundo da bola, disse que pretende seguir a mesma linha de Cuca, tomando como 'base' o trabalho deixado pelo antecessor.

"Sempre tenho em meus times um centroavante. Gosto de jogar com dois atacantes muitas vezes. A equipe jogou muitas partidas somente com o Hulk, e respondeu muito bem, com muitos jogadores que chegam por trás, na segunda linha. Na última parte do ano passado, também jogou muitas partidas com Diego Costa. Aqui temos muitos jogadores para a posição, como segundo atacante, Vargas, Fábio, a equipe tem muitas opções para jogar''

''Vamos tomar isso como base, respeitar muito o que deixou o Cuca, porque foi muito bom. A equipe tem muitas coisas boas. Tem uma transição de defesa-ataque, que me parece dos melhores do mundo. Quando recupera a bola, sai muito rápido, essas virtudes vamos seguir utilizando e agregar situações que nós trabalhamos para melhorar outros aspectos do time'', concluiu.

Com o nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID), na tarde desta segunda (24), Mohamed fará sua estreia já nesta quarta (26), quando o Galo encara o Villa Nova, em Nova Lima, pelo Campeonato Mineiro.