<
>

Barcelona assinará por três anos com campeão da Champions League pelo Chelsea, diz TV

Barcelona está perto de acertar com Cesar Azpilicueta, capitão do Chelsea, por três temporadas


O Barcelona já começa a olhar o plantel da próxima temporada e pensa em reforços. E o clube espanhol está perto de sua primeira contratação. Trata-se de Cesar Azpilicueta.

Segundo o programa El Chiringuito, o lateral-direito espanhol tem praticamente tudo acertado para se tornar jogador culé pelas próximas três temporadas.

Com contrato terminando em junho de 2022 e sem aceitar uma proposta de renovação do Chelsea, atual campeão da Champions League, Azpilicueta chegaria de graça ao Barcelona.

O modelo de negócio faz parte da estratégia do Barça no mercado. Em grave crise financeira, o clube do Camp Nou observa os jogadores que têm contrato terminando no meio do ano e planejam a incorporação gratuita.

Capitão do Blues e figura carimbada nas convocações de Luis Enrique para a seleção da Espanha, o polivalente jogador reforçaria o sistema defensivo de Xavi em mais de uma posição.

Além de atuar na lateral-direita, Azpilicueta também já jogou com o pé invertido na esquerda e, apesar de ter 1,78m, já fez a função de zagueiro.

Revelado pelo Osasuna, o jogador espanhol defendeu o Olympique de Marselha por duas temporadas antes de rumar ao Chelsea, em 2012. Ao todo, são 10 temporadas defendendo os londrinos.

Além disso, conquistou duas vezes a Premier League, uma Copa da Inglaterra, uma Copa da Liga Inglesa, uma Champions League, duas Europa League e uma Supercopa da Uefa.