<
>

Quem é a aposta do Corinthians para a estreia em 2022 após sonhos com Cavani, Suárez e Diego Costa

play
Corinthians estreia no Paulistão, e Bueno projeta temporada: 'Dá para bater de frente com o Palmeiras' (3:02)

Time de Sylvinho encara a Ferroviária nesta terça-feira (25), pelo Campeonato Paulista (3:02)

Cria do Corinthians e com contrato até 2025, Gustavo Mantuan deve ser o escolhido de Sylvinho para a posição de centroavante na estreia no Paulistão


Durante toda a pré-temporada, uma das histórias mais frequentes no Corinthians era a busca por um ‘camisa 9’. O clube esteve vinculado a nomes de peso, como o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, que deixou o Atlético-MG, e os uruguaios Edinson Cavani, do Manchester United, e Luis Suárez, do Atlético de Madrid.

No entanto, prestes a estrear no Campeonato Paulista, nesta terça-feira (25), o Timão vai apostar numa solução caseira para a posição. Na partida contra a Ferroviária, às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena, o pivô do ataque alvinegro deve ser Gustavo Mantuan.

Aos 20 anos, Mantuan é uma importante promessa formada nas categorias de base do Corinthians, mas quase foi emprestado por não ter tido espaço em 2021. No entanto, ele permaneceu no time pela vontade do técnico Sylvinho e terá a oportunidade de se firmar no time titular. Seu contrato com o clube vai até 2025.

A escolha de Mantuan como o centro do ataque pode surpreender à primeira vista, já que o jogador é um meia de origem. No entanto, Sylvinho gosta da mobilidade que ele agrega como um falso 9. Além disso, Jô, este sim centroavante, perdeu tempo na pré-temporada após contrair COVID-19.

Na estreia diante da Ferroviária, Mantuan deve atuar no ataque ao lado de Róger Guedes, que justamente será o dono da camisa 9 do Timão em 2022. Ele deixará de usar o número 123, que ostentou em 2021.

História no Timão

Mantuan estreou pelo Corinthians em 2020, no dia 23 de setembro, em partida contra o Sport pelo Campeonato Brasileiro. No mesmo ano, ele acabou rompendo o ligamento cruzado do joelho e só retornou no segundo semestre de 2021, perdendo a chance de disputar posição de igual para igual.

'Dinastia' Mantuan

O sobrenome Mantuan já ronda o Corinthians há alguns anos. Gustavo é irmão de Guilherme Mantuan, outra cria do Terrão, que subiu para o time principal em 2017 após conquistar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas não conseguiu se firmar na equipe e vai disputar o Paulistão pelo Botafogo-SP.