<
>

Por que não há jogos de seleção e nem de campeonatos na Europa nesta Data Fifa

Semana será marcada por data Fifa extraordinária em alguns continentes para disputa das eliminatórias


O próximo fim de semana será atípico na Europa. Isso porque, com a paralisação dos campeonatos nacionais por conta da data Fifa, não ocorrerão partidas no continente até o dia 2 de fevereiro.

Diferentemente dos últimos anos, a última semana de janeiro está reservada para jogos de seleções nas eliminatórias sul-americanas e asiáticas. Isso acontece por conta de duelos que acabaram ficando atrasados por conta da pandemia de COVID-19.

Esta será a primeira vez, por exemplo, que LaLiga será paralisada em janeiro por conta de uma data Fifa. Algumas equipes no país perderão até seis jogadores para seleções que disputarão compromissos antes da Copa do Mundo.

As seleções europeias voltarão a disputar partidas no mês de março, com algumas dedicadas à repescagem para a Copa do Mundo e outras, desde as já classificadas a outras eliminadas, envolvidas em amistosos.

Além das eliminatórias na América e na Ásia, há também espaço no calendário para as fases finais da Copa Africana de Nações. A final do grande torneio continental será disputada em 6 de fevereiro.