<
>

Ex-meia da Holanda diz que Militão é bom para o Real, mas não jogaria no Ajax; veja o motivo

Ex-meia de Ajax, Barcelona e seleção holandesa, Ronald de Boer disse que os zagueiros do futebol holandês precisam ter boa saída de jogo


Éder Militão se firmou como titular absoluto do Real Madrid nesta temporada e tem sido presença constante nas convocações de Tite para a seleção brasileira. No entanto, pelo menos para Ronald de Boer, seu estilo de jogo não encaixaria no futebol holandês.

Em entrevista ao El País, o ex-meia de Ajax, Barcelona e da seleção holandesa disse que, na Holanda, espera-se que os zagueiros tenham mais qualidade na saída de jogo. De Boer elogiou Militão como defensor, mas disse que ele seria criticado se atuasse no Ajax.

“Militão pode ser um grande defensor no Real Madrid, mas se o víssemos jogar no Ajax diríamos: ‘que tipo de jogador é esse?’”, disse o treinador do Ajax nas categorias de base.

“Essa postura é um pouco ridícula porque ele é um bom defensor. Muito rápido, como Davinson Sánchez, que passou pelo Ajax e foi para o Tottenham. Mas os verdadeiros defensores do Ajax devem jogar com a bola”.

Como exemplo, de Boer citou Lisandro Martínez, zagueiro do Ajax com menos de 1,80m de altura. Segundo ele, o argentino é o defensor central ideal para o futebol holandês por ter boa saída de bola, apesar da baixa estatura para a posição. Ele também cita Matthijs de Ligt, atualmente na Juventus.

“Lisandro Martínez é um pouco pequeno para ser zagueiro de outro time, mas representa o verdadeiro estilo holandês. E com de Ligt você tem os dois mundos: joga com a bola e defende com agressividade. Esse é o ideal”.