<
>

PSG: Jornal francês 'corneta' Sergio Ramos mesmo com gol pelo clube: 'Tem déficit atlético'

Zagueiro espanhol foi titular pela terceira vez no PSG, na goleada sobre o Reims, pela Ligue 1, e marcou o seu primeiro gol pelo clube francês


Nem mesmo após marcar o seu primeiro gol com a camisa do Paris Saint-Germain, neste último domingo (23), em goleada por 4 a 0 sobre o Reims, pelo Campeonato Francês, o zagueiro Sergio Ramos teve um dia de paz na França. Em uma publicação, o jornal L'Équipe "cornetou" as condições físicas do espanhol e falou inclusive um "déficit atlético".

Ao lado de Marquinhos, o experiente defensor de 35 anos foi titular apenas pela terceira vez no PSG, disputou os 90 minutos do confronto no Parque dos Príncipes e balançou as redes no segundo tempo, fazendo o 2 a 0. Há quase um mês - desde 28 de novembro de 2021 - ele não sabia o que era disputar uma partida por completo. E o fato foi notado pelo veículo francês.

"O espanhol precisou de apenas cinco jogos para encontrar o gol. A impressão geral foi mista. Ele tinha uma compreensão muito boa do jogo, com seus cruzamentos bem cortados e leitura bastante precisa das transições. Mas no um contra um, também sentimos um déficit atlético. Seu jogo longo é uma delícia e ajudará o Paris contra os blocos curtos", opinou o jornal.

Contratado pelo PSG para a atual temporada, Ramos deixou o Real Madrid após um longo período, mas teve um início complicado na França. Isso porque o espanhol precisou de 5 meses até fazer a sua estreia oficial pelo novo clube. Ainda foram precisos 7 meses para que ele tivesse a sua primeira titularidade com o técnico Mauricio Pochettino.

Na atual campanha, o zagueiro disputou somente 5 jogos até o momento - 3 como titular - e por enquanto só tem um único gol. Vale lembrar que o espanhol convive com problemas físicos desde os tempos no Merengue.