<
>

Federação Paulista marca final da Copinha para casa do Palmeiras e irrita Santos: 'Privilegia o outro finalista'

A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou a decisão da Copinha, entre Palmeiras x Santos, na próxima terça-feira (25), às 10h, no Allianz Parque


Neste domingo (23) a Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou que a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior entre Palmeiras x Santos, na próxima terça-feira (25), às 10h, terá como palco o Allianz Parque, estádio do Alviverde. A decisão irritou o Peixe, que questionou a escolha.

Em nota oficial publicada nas redes sociais, o Santos repudiou a decisão tomada pela FPF e revelou que, desde o término das semifinais, neste sábado (22), vinha mantendo contato, através do seu presidente Andrés Rueda, com Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da federação. Na visão do Peixe, a escolha do Allianz Parque beneficia o rival, que também contará com a sua torcida no estádio.

Leia abaixo a nota oficial do Santos:

"O Santos FC lamenta e repudia a decisão da Federação Paulista de Futebol (FPF) de marcar a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta terça-feira (25/01) para o Allianz Parque.

Desde o término das semifinais, na noite de sábado, o presidente do Santos, Andres Rueda, manteve contato com o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, argumentando que nosso adversário tinha o direito de jogar com torcida, mas que o estádio deveria ser neutro.

Historicamente, as finais da Copa SP ocorrem no Pacaembu, como o próprio regulamento deixa claro. Rueda apontou diversas alternativas para que a final ocorresse seguindo o tradicional princípio da neutralidade nesta competição de base e reitera seu descontentamento com a decisão."

Também em nota, a Federação Paulista justificou a escolha do estádio palmeirense e lembrou que o Pacaembu, tradicionalmente o palco das finais da Copinha, está em obras no momento. Por conta disso, levou em consideração a melhor campanha do Palmeiras em relação ao Santos e a regulamentação de torcida única entre os clássicos paulistas para optar pelo Allianz Parque.

"Após análise minuciosa de todas variáveis envolvidas na grande final da Copa São Paulo e diálogo com a Polícia Militar de São Paulo, a FPF anuncia horário e local da partida entre Palmeiras e Santos", começou por dizer.

"Enfrentamos a impossibilidade de utilizar o Pacaembu, tradicional palco da final da Copinha, e, por motivos de segurança, outras instalações na capital paulista. Considerando a melhor campanha entre os finalistas e a regulamentação de torcida única entre os clássicos paulistas, o Palmeiras naturalmente teria sua torcida. Portanto, a grande final acontecerá no Allianz Parque", concluiu.