<
>

Brilho de Alisson, Vini Jr. e Cunha, gols dignos de Puskás e lances bisonhos: veja resumo do fim de semana

O fim de semana no Velho Continente foi agitado nas grandes ligas europeias mais uma vez com destaque para Éder Militão e Vinicius Jr. no Real Madrid, além das atuações decisivas de Matheus Cunha no Atlético de Madrid e de Alisson no Liverpool


O fim de semana do futebol europeu teve grandes momentos. E o ESPN.com.br faz um resumo do que de melhor aconteceu na rodada.

Teve Sergio Ramos marcando seu primeiro gol com a camisa do PSG, além de gols dignos de Puskás e lances que nem o mais pessimista dos torcedores podia imaginar. Que o diga o gol perdido por Sterling no tropeço do Manchester City...

*Conteúdo patrocinado por SportingBet e Claro

La Liga

Líder da competição, o Real Madrid tropeçou jogando em casa, mas o resultado poderia ter sido pior se não fosse a boa atuação de dois brasileiros.

O poderoso time da capital espanhola viu o Elche abrir 2 a 0, mas buscou o empate no fim, em bela jogada de Vinícius Jr., que colocou bola na cabeça de Militão. Já Benzema decepcionou perdendo um pênalti e gerou preocupação aos merengues após deixar a partida lesionado.

Quem fez bonito foi o Atlético de Madrid ao conseguir uma virada nos acréscimos diante do Valencia por 3 a 2. E o triunfo veio graças a Matheus Cunha. O atacante entrou em campo aos 12 minutos do segundo tempo, quando o time de Simeone perdia por 2 a 0, e foi decisivo com o primeiro gol colchonero e a assistência para o gol da vitória, anotado por Hermoso.

Na cola do Atlético na tabela está o Barcelona, que também sofreu para vencer na rodada. Com gol de Frenkie de Jong as 41 minutos da etapa final, a equipe blaugrana derrotou o Alavés por 1 a 0 e se manteve viva na briga por vaga na Champions League.

Em outro jogo da rodada, um golaço anotado por Papu Gómez chamou atenção no empate do Sevilla em 2 a 2 com o Celta de Vigo.

Premier League

Os brasileiros também foram destaque na Terra da Rainha. Com várias defesas importantes, o goleiro Alisson foi decisivo na vitória do Liverpool por 3 a 1 sobre o Crystal Palace. Fabinho também contribuiu com gol de pênalti. O resultado diminuiu a distância para o time de Pep Guardiola no topo da tabela.

Por falar no líder, o Manchester City saiu atrás, mas buscou o empate em 1 a 1 com o Southampton. O gol inacreditável perdido por Raheem Sterling dentro da pequena área fez falta para os Citizens, que viram a sequência de 12 triunfos seguidos se encerrar.

No clássico londrino, o Chelsea bateu o Tottenham por 2 a 0 com um golaço de Ziyech e outro de Thiago Silva. Agora, os Blues respiram aliviados depois de dar fim a sequência negativa de quatro jogos sem vencer.

Quem também somou três pontos importantes foi o Manchester United. No Old Trafford, os Red Devils derrotaram o West Ham por 1 a 0, com gol de Rashford no último giro do relógio, após passe decisivo de Edinson Cavani.

Ligue 1

Na França, Sergio Ramos desencantou. O zagueiro marcou seu primeiro gol com a camisa do PSG na vitória por 4 a 0 sobre o Reims. A partida também contou com a volta de Messi, que começou no banco, mas entrou em campo pela primeira vez em 2022, após contrair COVID-19. Mas quem brilhou na goleada foi Verratti. O italiano quebrou um jejum de cinco anos sem balançar as redes no Campeonato Francês.

Bundesliga

Alvo do Palmeiras, o argentino Lucas Alario foi um dos destaques da goleada do Bayer Leverkusen sobre o Augsburg por 5 a 1, anotando um golaço digno de Puskás.

O atacante entrou nos minutos finais da partida, dominou a bola perto da pequena área e tocou de calcanhar na saída do goleiro (veja abaixo o lance).

Serie A

Na Itália, Milan e Juventus ficaram no 0 a 0 e viram Inter de Milão disparar na liderança.

A atual campeã sofreu, mas fez o dever de casa ao derrotar o Venezia por 2 a 1 com gol de Dzeko já nos acréscimos.

Em outro jogo da rodada, a Roma de José Mourinho visitou o Empoli e venceu por 4 a 2.