<
>

Palmeiras estreia reforços, conta com golaço de Dudu e vence Novorizontino na estreia do Paulistão

Palmeiras estreou com boa vitória diante do Novorizontino e se prepara agora para receber a Ponte Preta, no Allianz Parque


Em sua estreia na temporada 2022, o Palmeiras venceu o Novorizontino, neste domingo (23), fora de casa, por 2 a 0, gols marcados por Zé Rafael e Dudu.

A partida foi válida pela 5ª rodada do Campeonato Paulista, mas acabou sendo antecipada após um pedido do time da capital, que queria estrear o quanto antes visando a preparação para o Mundial de Clubes, que será em fevereiro.

Com sol para cada um na cidade de Novo Horizonte, no interior de São Paulo, o Palmeiras deteve a posse de bola em quase todo o primeiro tempo. Posicionado com três zagueiros e com Mayke e Gustavo Scarpa espetados como alas, o Verdão parecia 'encaixotado' na marcação do time da casa nos primeiros minutos.

A situação começou a mudar quando Danilo, Dudu e Rony passaram a entrar em cena. A equipe passou a finalizar de fora da área e assustou a meta do goleiro Giovanni. A melhor chance veio com Zé Rafael, que obrigou uma boa defesa. E foi dos pés do volante o primeiro gol.

Danilo encontrou Rony na entrada da área, o atacante fez o trabalho de pivô e serviu Zé Rafael. O volante bateu colocado, de pé esquerdo, sem chances para o goleiro. O gol saiu no último lance do primeiro tempo. Até aquele momento, o Novorizontino ameaçava somente com bolas longas, mas praticamente não chegou até a meta de Weverton com grande perigo.

Na segunda etapa, logo no primeiro lance, Dudu deu o ar da graça com um golaço. Após inversão de bola da esquerda para a direita, Veiga ajeitou de casquinha para o camisa 7. O craque limpou para a canhota e acertou uma bomba, sem chances de novo para Giovanni.

O Novorizontino passou a colocar mais a bola no chão e começou a encontrar espaços na defesa do Palmeiras. Michel Douglas teve boa oportunidade aos dez minutos, mas, na entrada da área, finalizou mal, perdendo boa chance.

Com o time em 'marcha lenta', Abel Ferreira promoveu a estreia de Eduard Atuesta, que foi a campo na vaga de Zé Rafael, que estava amarelado. Verón e Wesley também foram a campo nas vagas de Scarpa e Dudu, mantendo o ataque veloz do Palmeiras.

O Verdão manteve o domínio da partida, e Abel Ferreira promoveu nova estreia. O zagueiro Murilo foi a campo na vaga de Luan, que, assim como outros titulares, foi poupado para as próximas partidas.

Rafael Navarro também entrou no lugar de Veiga. Nos minutos finais. Weverton lançou a bola ao ataque e o goleiro Giovanni precisou sair da área para pegar com as mãos. O VAR chamou o árbitro Luiz Flávio de Oliveira, que marcou falta e aplicou o cartão vermelho para Giovanni.

Como havia realizado as cinco alterações, o volante Léo Baiano foi para o gol nos acréscimos. Na cobrança, Atuesta bateu rasteiro, mas mandou para fora com perigo. Logo em seguida, o colombiano teve nova chance em outra infração.

Esta, um pouco mais atrás, o colombiano mandou por cima do gol na última chance do Verdão no confronto.

Situação no campeonato

O Palmeiras lidera o Grupo C do Campeonato Paulista com três pontos, enquando o Novorizontino é o lanterna do Grupo B com zero.

Foi bem: Danilo

A joia do Palmeiras deu o toque vertical que o Palmeiras precisava. Sob um calor bastante forte em Novo Horizonte, Danilo conseguiu dar ritmo e acionar os homens de frente da equipe nas criações. Foi dele o início do lance para o gol de Zé Rafael.

Foi mal: Barba

Sem conseguir dar ritmo ao meio-campo do Novorizotino, Barba mal teve a bola na primeira etapa, uma vez que a equipe do interior buscava a todo momento os lançamentos longos nas costas da defesa do Palmeiras, mas sem sucesso. Atleta foi substituído por Willean Lepu.

Próximos jogos

O Novorizontino visita o Ituano, no dia 26 de janeiro, às 19h. O Palmeiras recebe a Ponte Preta, no Allianz Parque, no mesmo dia, às 21h35. Os dois jogos são válidos pelo Campeonato Paulista.

Ficha técnica

Novorizontino 0 x 2 Palmeiras

Gols: Zé Rafael e Dudu

Novorizontino: Giovanni; Ramon, Walber, Bruno Aguiar, Léo Baiano; Reverson, Cléo Silva (Welinton), Barba (Lepu), Michel Douglas (Douglas Baggio), Marcinho (Léo Tocantins) e Danielzinho. Técnico: Léo Pondé.

Palmeiras: Weverton; Gomez, Luan (Murilo), Piquerez; Mayke, Zé Rafael (Atuesta), Danilo, Veiga (Rafael Navarro), Gustavo Scarpa (Wesley); Rony e Dudu (Gabriel Veron). Técnico: Abel Ferreira.