<
>

Seleção europeia traça plano para contratar Guardiola após fim de contrato com City, diz jornal

Holanda planeja fazer uma oferta para ter Pep Guardiola como treinador


Com contrato no Manchester City até junho de 2023, Pep Guardiola entrou na mira da Holanda. Segundo o jornal Daily Mirror, a Laranja Mecânica irá apresentar uma oferta ao treinador.

E o intetesse da Federação Holandesa de Futebol no espanhol é antigo. De acordo com o veículo britânico, houve uma sondagem ao técnico em agosto de 2021.

No entanto, por entender que ainda tinha planos a realizar no City, o antigo comandante de Barcelona e Bayern de Munique renovou com o clube inglês por mais duas temporadas.

O plano traçado pela Holanda é tentar persuadir Guardiola a comandar a equipe que um dia Johan Cruyff já vestiu a camisa e fez história.

A lenda é uma das inspirações do treinador espanhol, que já declarou em alguns momentos a idolatria que tem pelo antigo astro da seleção holandesa e do Barça.

“Eu não sabia nada sobre futebol antes de conhecer Cruyff”, afirmou Guardiola em uma das vezes que citou o holandês.

Foi pelas mãos de Cruyff que Guardiola subiu da base e passou a integras os profissionais. Pep foi um dos meio-campistas do elenco do Barcelona campeão da Champions League em 1992.

Atualmente, a Holanda é comandada por Louis van Gaal. O ex-técnico do Manchester United irá comandar a seleção na próxima Copa do Mundo, mas deve deixar o cargo após o torneio.