<
>

Flamengo: Braz promete 'mais cobrança' e revela mudança que combinou com o elenco

play
Flamengo: Everton Ribeiro esbanja categoria e faz golaço durante treino; VEJA (0:12)

Via: Fla TV | Rubro-Negro se prepara para a temporada 2022 (0:12)

Mesmo antes da chegada de Paulo Sousa, o Flamengo se organizou ainda em dezembro para que 2022 fosse um ano de maior cobrança por melhores resultados


A frustrante temporada de 2021 parece ter surtido efeitos internamente no Flamengo. Das competições referentes ao ano, o Rubro-Negro, que vinha sob forte expectativa, ficou apenas com a Supercopa do Brasil e com o Campeonato Carioca.

A ausência de títulos maiores e a confirmação de duras derrotas em momentos decisivos mexeu com as estruturas internas do Flamengo. De acordo com o portal GE, a postura do Rubro-Negro passou a mudar após a derrota por 1 a 0 para o Santos, no dia 6 de dezembro, no Maracanã.

A publicação informa que, após o duelo, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, falou duro com o estrelado elenco, que vinha de uma derrota na grande decisão da Conmebol Libertadores para o Palmeiras, no dia 27 de novembro.

"Já tínhamos conversado ainda no ano passado de que neste ano a margem para manobras seria menor e teria mais cobrança. Todos sabiam que seria um ano diferente, com mudanças que vão seguir acontecendo gradativamente. Nosso planejamento já previa um dia a dia diferente e isso foi conversado e alinhado em parceria com o novo treinador nas reuniões após o acerto", disse o dirigente ao portal.

play
0:12

Flamengo: Everton Ribeiro esbanja categoria e faz golaço durante treino; VEJA

Via: Fla TV | Rubro-Negro se prepara para a temporada 2022

Com a chegada de Paulo Sousa, antigos costumes da época de Jorge Jesus foram reimplementados no Ninho do Urubu. A utilização de ponto eletrônico, refeições reunidas antes e depois dos treinamentos, além do uso restrito do celular, são algumas das ações propostas pelo departamento de futebol.

O curioso a se destacar é que, ao contrário do que aconteceu na época de Jorge Jesus, desta vez foi o Flamengo quem chegou a Paulo Sousa com uma metodologia mais rígida e de maior controle para com os atletas. "Passamos para eles o que queríamos para que a reestruturação do departamento fosse encaixada com a metodologia do Paulo e de sua comissão", finalizou Braz.

O clube ainda passou por mudanças internas, saídas de profissionais e remanejamentos internos antes da vinda da comissão técnica de Paulo Sousa ao Brasil.

Wagner Miranda, preparador de goleiros e Rafael Winicki, preparador físico, deixaram o clube. O analista Cadu Furtado se transferiu ao Cruzeiro, o preparador físico Alexandre Sanz deixou a linha de frente e o médico Mauro Fonseca foi destinado de maneira definitiva para a base.

O Flamengo estreará nesta temporada na quarta-feira (26), diante da Portuguesa-RJ, no estádio Luso-Brasileiro, com o time recheado de garotos da base. O jogo acontece a partir das 21h35.