<
>

Torcedor vai a jogo do Náutico com teste positivo de COVID-19, debocha nas redes e sai preso dos Aflitos

Torcedor do Náutico foi ao Estádio dos Aflitos com teste postivo de COVID-19 e só foi retirado do local após assistir todo o 1º tempo nas arquibancadas


Neste sábado (22) um torcedor do Náutico deu o exemplo do que não se deve fazer de forma alguma em uma partida de futebol em meio à uma pandemia. Durante a estreia do Timbu no Campeonato Pernambucano, que terminou em vitória por 3 a 0 sobre o Íbis, o alvirrubro foi ao Estádio dos Aflitos mesmo com um teste positivo de COVID-19 e ainda debochou do fato nas redes sociais.

O torcedor do clube assistiu todo o primeiro tempo nas arquibancadas e só foi retirado, e preso, pela Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) em seguida, após levantar suspeitas com suas publicações nas redes sociais. Isso porque ele registrou a situação. Em tom de deboche, ele chegou até a postar uma foto do exame, mostrando o resultado positivo.

Em um segundo registro, nas arquibancadas, o torcedor do Náutico tirou uma foto e escreveu: "Tropa da COVID kkkk", debochando do fato de estar positivo, e no jogo. Com a divulgação das fotos, e ajuda inclusive do próprio clube, ele foi identificado, preso e retirado dos Aflitos.

Através das redes sociais, o Timbu repudiou o ocorrido e afirmou que vai intensificar a fiscalização em seus jodos para que o caso não se repita.

"Recebemos a denúncia de que um torcedor teria entrado nos Aflitos com teste para Covid-19 positivo. Acionamos a Polícia Militar que prontamente identificou e retirou o irresponsável, dando voz de prisão", começou por dizer no Twitter.

"Vamos reforçar nossa fiscalização para que casos como esse não acontecem mais. Porém, contamos com a consciência de cada um, pois o que está em jogo vai além das quatro linhas, é a vida do outros torcedores", concluiu.

Para a estreia no Estadual, o Náutico realizou testes para COVID-19 gratuitos em parceria com o Governo do Estado, o que provocou fila na sede do clube antes do jogo. Pelo protocolo do Governo de Pernambuco, apenas torcedores com esquema vacinal completo e teste negativo para COVID podem entrar nos estádios.