<
>

Manchester City: Guardiola pulveriza recorde de Mourinho que nem Klopp e Ferguson conseguiram bater na Inglaterra

Espanhol foi o técnico que precisou de menos jogos para atingir a marca de 500 pontos somados na Premier League


Apesar do Manchester City empate em 1 a 1 fora de casa com o Southampton, neste sábado (22), pela Premier League, que deu fim a uma sequência de 12 vitórias seguidas na disputa, o técnico da equipe Pep Guardiola teve um motivo em especial para comemorar. Com o ponto somado, o espanhol se tornou o treinador que precisou de menos partidas para chegar a 500 pontos na competição.

Em tempo recorde, o espanhol precisou de apenas 213 partidas no atual formato do Campeonato Inglês - que é disputado desde 1992 - para bater o recorde, que até então pertencia a José Mourinho, ex-técnico de Chelsea, Manchester United e Tottenham, com 231 jogos, e foi pulverizado por Guardiola.

O comandante do City ainda conseguiu feito que nem o histórico treinador do United Sir. Alex Ferguson conseguiu. Isso porque o escocês, que conquistou a Premier League em 13 oportunidades, precisou de 242 jogos para atingir a mesma marca.

Assim como o alemão Jurgen Klopp, que comanda o Liverpool desde 2015, e vem logo atrás de Mourinho na lista, com 236 jogos para bater 500 pontos na competição.

Veja abaixo os outros treinadores que atingiram a marca na Premier League:

  • Arsène Wenger - 249 jogos

  • Rafa Benítez - 267 jogos

  • David Moyes - 340 jogos

  • Martin O'Neill - 351 jogos

  • Mark Hughes - 367 jogos

  • Sam Allardyce - 386 jogos

  • Harry Redknapp - 392 jogos

  • Steve Bruce - 441 jogos

Através das redes sociais, o clube inglês celebrou a marca atingida pelo treinador. "O técnico mais rápido a atingir 500 pontos na Premier League", escreveu no Twitter.

Desde 2016 no City e tricampeão da Premier League, Pep Guardiola por enquanto vai comandando o City a mais um título da competição. Neste momento, os Citizens ocupam a liderança isolada do Inglês com 57 pontos, 12 pontos à frente do Liverpool, que tem 2 jogos a menos.