<
>

LaLiga: Atlético de Madrid consegue virada heroica sobre o Valencia com show de Matheus Cunha

Com gol e assistência de Matheus Cunha, o Atlético de Madrid venceu o Valencia por 3 a 2 em LaLiga e encerrou sequência negativa


Depois das eliminações da Supercopa da Espanha e da Copa do Rei, o Atlético de Madrid estava afundado em crise, mas conseguiu vencer o Valencia, de virada, por 3 a 2, neste sábado (22), no Wanda Metropolitano, pela 21ª rodada de LaLiga.

O Atlético de Madrid volta a campo no dia 6 de fevereiro para enfrentar o Barcelona, às 12h15 (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Em um primeiro tempo em deu tudo errado para o Atlético e tudo certo para o Valencia, o time colchonero até começou melhor, mas no primeiro chute a gol dos visitantes, Musah abriu o placar, aos 25 minutos.

A partir de então, a equipe de Diego Simeone sentiu o golpe e caiu de rendimento. Sem conseguir esboçar qualquer tipo de reação, os atuais campeões ainda viram Hugo Duro ampliar a vantagem para o Valencia, aos 44 minutos.

Na volta do intervalo, o Atlético teve a sua melhor chance até então, com Luis Suárez, mas o camisa 9 parou na boa defesa de Domènech. Foi então que o time colchonero cresceu na partida enquanto os visitantes se defendiam como podiam. Até que, após cobrança de escanteio, Matheus Cunha desviou para o fundo da rede para diminuir o placar, aos 19.

Ángel Correa, aos 34, teve a chance de empatar, mas Domenech fez uma grande defesa com a ponta dos dedos. Mas foi nos acréscimos que o camisa 10 realmente conseguiu balançar as redes e igualar o marcador, aos 46. Dois minutos depois, Matheus Cunha cruzou para Hermoso só empurar para o fundo do gol para garantir a vitória colchonera.

Melhores momentos

Situação do campeonato

Com o resultado, os colchoneros chegam aos 36 pontos e permanecem na quarta posição, dentro da zona de classificação para a Champions League. Já o Valencia, é nono colocado, com 29.

O cara: Matheus Cunha

Convocado pelo técnico Tite para as eliminatórias, o brasileiro entrou, mudou a partida e foi decisivo na vitória do Atlético. Ele marcou e ainda deu assistência para o terceiro gol, anotado por Hermoso.

Próximos jogos

O Atlético de Madrid volta a campo no dia 6 de fevereiro para enfrentar o Barcelona, às 12h15 (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+. Já o Valencia encara o Cádiz, no dia 2, às 17h (de Brasília), pelas quartas de final da Copa do Rei.

Ficha técnica

Atlético de Madrid 3 x 2 Valencia

GOLS: Musah (25' do 1ºT), Hugo Duro (44' do 1ºT), Matheus Cunha (19' do 2ºT), Ángel Correa (46' do 2ºT), Hermoso (48' do 2ºT)

ATLÉTICO DE MADRID: Oblak; Vrsaljko, Hermoso, Gimenez e Lodi (Ángel Correa); Lemar (Matheus Cunha), De Paul, Koke e Carrasco; Suárez e João Félix (Felipe). Técnico: Diego Simeone

VALENCIA: Domenech; Correia (Mosquera), Diakhaby, Alderete (Koindredi) e Lato (Vázquez); Foulquier, Soler, Guillamon e Musah; Duro (Gómez) e Guedes. Técnico: José Bordalás