<
>

Saga do Palmeiras para o Mundial tem pedido de Abel Ferreira e semana cheia no Paulistão

play
Palmeiras estreia na temporada 2022 com a cabeça 100% no Mundial? Gian Oddi analisa (3:01)

Palmeiras enfrenta o Novorizontino neste domingo (23), às 16h (3:01)

Verdão terá calendário cheio neste início de temporada. Fevereiro terá duas disputas de títulos


Acostumado ao ter um calendário cheio nas últimas duas temporadas, o Palmeiras terá mais uma vez diversos compromissos logo no início do ano. Com quatro partidas a serem realizadas no Campeonato Paulista, o Verdão tem viagem marcada aos Emirados Árabes Unidos no próximo dia 2 de fevereiro.

De acordo com o calendário original, a estreia da equipe no Campeonato Paulista seria no dia 26 de janeiro. Mas, após um pedido do técnico Abel Ferreira por quatro partidas antes do Mundial de Clubes, o Palmeiras solicitou a antecipação do compromisso contra o Novorizontino.

Após ter o pedido atendido, o Palmeiras ficou encarregado de abrir o Campeonato Paulista de 2022. O ESPN.com.br antecipou como seria o calendário do Verdão nos primeiros dias de janeiro.

Com isso, o Alviverde ainda terá os duelos diante da Ponte Preta, na quarta-feira, no Allianz Parque, o São Bernardo, fora de casa, no dia 29 e fecha a 'maratona' do Paulistão no dia 1°, contra o Água Santa, no Allianz mais uma vez. A viagem ao Mundial será no dia 2.

A ideia de Abel Ferreira é utilizar força máxima em um primeiro momento nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista para ter os atletas com ritmo de jogo em dia para os compromissos no Mundial de Clubes. A estreia acontecerá no dia 8 de fevereiro, contra o vencedor do compromisso entre Al-Ahly, do Egito, e Monterrey, do México.

Além da competição intercontinental, o Palmeiras terá outra decisão no mesmo mês: a Recopa Sul-Americana. Após o Mundial, o Verdão enfrentará a Ferroviária (16), Santo André (20) e então terá a primeira partida da decisão da Recopa, na Arena da Baixada, diante do Athletico-PR.

Entre as finais, ainda terá um duelo diante do Inter de Limeira, no final do mês, dia 26 de fevereiro. A Recopa só se encerra no dia 2 de março, com a derradeira final, no Allianz Parque.

O ESPN.com.br antecipou ainda nas últimas semanas que, por conta do calendário cheio da equipe, os garotos da Copa São Paulo de Futebol Júnior não receberão férias imediatas e estão de sobreaviso caso sejam inscritos na lista B para a disputa do Campeonato Paulista.