<
>

Francês: Gerson sai irritado após substituição, Olympique de Marselha vence o Lens e dorme na vice-liderança

Jogando fora de casa pela Ligue 1, o Olympique de Marselha viu o goleiro do Lens Wuilker Fariñez fazer uma grande partida, mas venceu com gols de Payet e Bakambu, neste sábado (22)


O Olympique de Marselha chegou ao 5º jogo seguido de invencibilidade no Campeonato Francês e dormirá na vice-liderança. Neste sábado (22), em compromisso válido pela 22ª rodada, os comandados do técnico Jorge Sampaoli levaram a melhor sobre o Lens por 2 a 0, no Estádio Félix-Bollaert. A partida teve transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Os gols da partida foram marcados por Payet, de pênalti, e Bakambu, que inclusive fez a sua estreia pelo clube depois de retornar do futebol chinês.

O técnico Sampaoli fez algumas mudanças no time e foi a campo com uma formação no 4-1-4-1. Com Dimitri Payet como referência no ataque, o argentino sacou o polonês Milik dos titulares e deu uma chance para o brasileiro Luis Henrique.

A "legião brasileira" do Marselha ainda contou com o zagueiro Luan Peres e o meia Gerson no onze inicial da equipe, que dominou praticamente o primeiro tempo inteiro.

E os visitantes só não abriram o placar antes porque o goleiro do Lens Wuilker Fariñez não deixou. Aos 28 minutos, o venezuelano fez o impossível e fez defesa de costas após chute da entrada da área do atacante Ünder. A bola bateu na trave, tocou nas costas do arqueiro e tocou na outra trave, mas não entrou.

O placar só foi aberto aos 34 minutos, de pênalti. Medina empurrou Guendouzi dentro da área, e a árbitra da partida assinalou a penalidade. Na cobrança, Payet bateu com muita categoria e fez 1 a 0.

No segundo tempo, o Lens até cresceu na partida, mas o Marseille soube controlar os avanços dos donos da casa e, aos 32 minutos, ampliou o placar e definiu a partida.

Após assistência de Guendouzi, Bakambu, que havia acabado de entrar, empurrou a bola para o fundo das redes e sacramentou a vitória por 2 a 0, e logo na sua estreia.

Melhores momentos

Situação no campeonato

Com a vitória, o Olympique foi a 40 pontos e reassumiu provisoriamente a vice-liderança da Ligue 1, 10 pontos atrás do Paris Saint-Germain, que lidera a competição com folga. Para permanecer em 2º na tabela, o Marselha torcerá por um tropeço do Nice (3º), neste domingo (23), contra o Metz.

Já o Lens, ocupa o 7º lugar, com 33 pontos, mas ainda segue na briga pelo menos por uma vaga em competições europeias na próxima temporada.

Foi bem: Guendouzi

O meio-campista do Marselha teve uma boa atuação na partida, sobretudo no primeiro tempo. Além disso, sofreu o pênalti que levou ao primeiro gol, além de ter dado a assistência para o segundo anotado por Bakambu.

Gerson sai irritado após substituição

Mais uma vez titular com Sampaoli no clube francês, o meio-campista brasileiro protagonizou uma cena no mínimo curiosa no segundo tempo. Aos 30 minutos, Lirola entrou no seu lugar, e Gerson saiu de campo bastante irritado, reclamando do fato de ter sido substituído.

Próximos jogos

O Marselha agora só volta a campo no próximo final de semana, pela Copa da França. No sábado (29), a partir das 17h, a equipe recebe o Montpellier, pelas oitavas de final, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Pela mesma fase da competição, só que no domingo (30), o Lens recebe o Mônaco, a partir das 17h, também com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Ficha técnica

Lens 0 x 2 Olympique de Marselha

GOLS: Marselha: Payet (34' 1ºT pen.) e Bakambu (32' 2ºT)

LENS: Fariñez; Gradit, Danso e Medina (Corentin Jean); Clauss (Berg), Doucouré, Fofana e Frankowski; Kakuta (Brayann Pereira), Said (Baldé) e Sotoca (Da Costa). Técnico: Franck Haise.

MARSELHA: Pau López; Saliba, Caleta-Car e Luan Peres; Rongier (Balerdi), Kamara e Guendouzi; Ünder, Luis Henrique (Bakambu) e Gerson (Lirola); Payet (Harit). Técnico: Jorge Sampaoli