<
>

Alvo do Palmeiras anota golaço no Alemão; Haaland preocupa em vitória do Dortmund

Bayer Levekusen vence no Campeonato Alemão com golaço de Alario, ao passo que Borussia Dortmund vê Haaland sair com dores.


Alvo do Palmeiras, o argentino Lucas Alario foi um dos destaques da goleada do Bayer Leverkusen sobre o Augsburg neste sábado, por 5 a 1, anotando um golaço.

O atacante entrou nos minutos finais, quando o jogo já estava 4 a 1, e aproveitou o espaço cedido pela marcação para dominar perto da pequena área, tocar de calcanhar na saída do goleiro e decretar a vitória do time da casa.

Com o resultado, o Leverkusen chega ao terceiro lugar na classificação do Campeonato Alemão, com 35 pontos, enquanto o Augsburg amarga a 16ª posição.

Na tentativa de reforçar o ataque com um centroavante de peso, o Verdão viu com bons olhos a contratação do jogador. Depois de ter a primeira oferta recusada, o clube alviverde havia topado melhorar a proposta, mas a negociação melou após uma desistência dos alemães, que não pretendem negociar o atleta enquanto não trouxerem um novo atacante para o elenco.

O Palmeiras segue em busca de um “camisa 9” no mercado, que chegue com status de titular absoluto. Vale lembrar que o clube palestrino tem apenas até o dia 24 de janeiro para enviar a lista de inscritos para a disputa do Mundial de Clubes, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Até o momento, o único reforço do time de Abel Ferreira para o sistema ofensivo foi Rafael Navarro. O Verdão vê o centroavante como um ativo de muito potencial, mas não crê que o jogador de 21 anos possa conquistar de imediato uma vaga no time.

Borussia Dortmund vence, mas Haaland preocupa

Ainda no sábado do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund visitou o Hoffenheim e venceu por 3 a 2. Haaland, como de costume, balançou as redes. No entanto, o atacante norueguês preocupa, pois voltou a sentir dores musculares na coxa direita e acabou substituído aos 17 minutos do segundo tempo.

Além de Haaland, Marco Reus e David Raum (contra) marcaram os gols dos visitantes. Andrej Kramaric e Georginio Rutter anotaram os tentos dos donos da casa.

Com o resultado, o Dortmund chegou a 43 pontos, isolado na segunda colocação, com oito a mais que o Leverkusen e 13 a menos que o Bayern. O Hoffenheim é o sexto, com 31 pontos.