<
>

Italiano: Inter marca no fim, vira para cima do Venezia e abre vantagem na liderança

Dzeko marcou nos acréscimos e garantiu a vitória da Inter de Milão por 2 a 1 contra o Venezia


Mais líder do que nunca! A Inter de Milão sofreu, mas derrotou o Venezia por 2 a 1, neste sábado (22), no San Siro, e chegou à nona vitória nas últimas 10 rodadas do Campeonato Italiano.

A Inter volta a campo no dia 6 de fevereiro para o confronto direto contra o Milan com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Apesar do amplo domínio da Nerazzurri no primeiro tempo, tanto em posse de bola quanto em chances criadas, quem largou na frente foram os visitantes, com Henry, de cabeça, aos 19 minutos.

Atrás do placar, a atual campeã seguiu pressionando até que aos 40, Perisic finalizou, mas o goleiro Lezzerini deu rebote e Barella só completou para fazer 1 a 1. No lance, Dzeko fez falta no zagueiro Modolo, mas depois de muita polêmica e reclamação, o gol acabou confirmado pelo VAR.

Na volta do intervalo, a Inter continuou melhor e colocou Lezzerini para trabalhar na cabeçada de Dzeko e na cobrança de falta de Dimarco. No entanto, mesmo com mais posse de bola, a equipe de Simone Inzaghi não conseguia furar a marcação.

Até que nos acréscimos, após cruzamento de Dumfries, Dzeko subiu mais que o zagueiro adversário para cabecear para o fundo da rede e garantir a vitória da Inter.

Melhores momentos

Situação do campeonato

Com o resultado, a Inter é mais líder do que nunca, com 53 pontos, 5 a mais que o Milan que ainda enfrenta a Juventus neste domingo (23). O Venezia, por sua vez, aparece na 17ª posição, com 18.

O cara: Dzeko

O artilheiro, que não fazia uma boa partida até então, foi decisivo para garantir a vitória da Inter aos 45 minutos do segundo tempo. Com o gol, Dzeko encerrou um jejum de seis jogos sem balançar as redes e chegou ao seu 12º tento na temporada.

Foi mal: Lautaro Martínez

O centroavante teve uma atuação apagada e sequer chutou ao gol de Lezzerini. Na etapa final, acabou substituído para dar lugar a Sánchez.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo no dia 6 de fevereiro, após a Data Fifa, em horário ainda a ser confirmado. A Inter encara o Milan enquanto o Venezia vai enfrentar o Napoli.

Ficha técnica

Inter de Milão 2 x 1 Venezia

GOLS: Henry (19' do 1ºT), Barella (40' do 2º), Dzeko (45' do 2ºT)

INTER DE MILÃO: Handanovic; Skriniar, De Vrij e Bastoni (Dimarco); Darmian (Dumfries), Barella (Vidal), Brozovic (Veciro), Çalhanoglu e Perisic; Lautaro Martínez (Sánchez) e Dzeko. Técnico: Simone Inzaghi

VENEZIA: Lezzerini; Modolo, Ceccaroni e Caldara; Vacca, Cuisance (Peretz), Tessmann (Kiyine), Ampadu e Ullmann; Okereke (Sigurðsson) e Henry (Nani). Técnico: Paolo Zanetti