<
>

Premier League: Aston Villa vence o Everton fora de casa com Coutinho de titular e Richarlison apagado

Philippe Coutinho foi titular e participou da vitória do Aston Villa por 1 a 0 em cima do Everton, no Goodison Park, pela 23ª rodada da Premier League


Everton e Aston Villa se enfrentaram neste sábado (22) pela 23ª rodada da Premier League. No Goodison Park, melhor para os visitantes que, com Coutinho de titular, venceram por 1 a 0, gol de Buendía.

Os dois times chegavam em momentos opostos para o confronto. Os Toffees vinham de derrota fora de casa para o Norwich e sem treinador, já que Rafa Benítez foi demitido.

Já a equipe de Steven Gerrard chegava embalada após estreia de gala de Philippe Coutinho. O brasileiro saiu do banco contra o Manchester United e comandou a reação de empate.

No primeiro tempo, os sul-americanos apareceram. Logo no início da partida, Douglas Luiz bateu falta, que passou perto do ângulo do goleiro Pickford.

Depois, foi a vez do argentino Buendía aparecer. O atacante arriscou de fora da área e colocou o goleiro do Everton para trabalhar.

O principal momento de Richarlison foi uma encarada em Cash. O atacante sofreu uma dura entrada do lateral e saiu encarando o rival.

O gol do Aston Villa saiu nos acréscimos da etapa inicial. Digne bateu escanteio, Buendía desviou de cabeça no primeiro pau e a bola entrou cruzada, no ângulo de Pickford.

Situação do campeonato

Com o resultado, o Everton está na 16ª colocação, com 19 pontos, enquanto o Aston Villa subiu para 10º, com 26.

Coutinho de titular

Após estreia de gala contra o United, quando saiu do banco de reservas, participou do primeiro e marcou o segundo gol do Aston Villa, Coutinho ganhou a vaga de titular.

No primeiro tempo, apareceu bem dentro da área, tocou de cabeça e quase marcou para os visitantes.

Na etapa final, o meia teve a chance de deixar o dele em cobrança de falta. No entanto, bateu por cima do gol.

Aos 28 minutos, deixou o gramado para a entrada de Chukwuemeka.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo nos próximos dias. O Everton encara o Brentford, no sábado (5), em casa, às 12h, pela quarta rodada da Copa da Inglaterra.

Já o Aston Villa, na quarta (9), às 17h, em casa, para encarar o Leeds United, pela Premier League. As duas partidas terão transmissão pela ESPN no Star+.

Ficha técnica

Everton 0 x 1 Aston Villa

GOLS: Buendía (Aston Villa)

EVERTON: Pickford; Kenny, Mina, Holgate e Godfrey; Townsend (Gordon), Doucouré (Onyango), André Gomes (Allan) e Gray; Calvert-Lewin e Richarlison. Técnico: Duncan Ferguson.

ASTON VILLA: Emi Martínez; Cash, Konsa, Mings e Digne; McGinn, Douglas Luiz e Ramsey; Watkins (Ings), Buendía (Hause) e Philippe Coutinho (Chukwuemeka). Técnico: Steven Gerrard.