<
>

Sem espaço no Palmeiras, Luiz Adriano negocia com Cerro Porteño e está na mira de outro paraguaio; veja os detalhes

Centroavante segue à disposição do mercado pelo Palmeiras e não deve mesmo ser reintegrado ao elenco de Abel Ferreira


Peça-chave na conquista dos últimos títulos do Palmeiras, o centroavante Luiz Adriano segue na mira do futebol paraguaio para 2022. De acordo com apuração do ESPN.com.br, o atacante negocia sua ida para o Cerro Porteño, do Paraguai.

O clube sul-americano tenta viabilizar por meio de investidores a chegada do palmeirense ao elenco, uma vez que o salário de Luiz Adriano não é compatível com o futebol paraguaio. Os vencimentos do centroavante se aproximam do R$ 1 milhão ao mês.

Enquanto conversa com o Cerro Porteño, Luiz Adriano também foi sondado por um outro time paraguaio. No entanto, esta outra equipe ainda não fez nenhuma oferta oficial ao atacante e apenas tem o brasileiro no radar para a sequência da temporada.

Luiz Adriano se reapresentou nesta semana ao Palmeiras após período de férias. Como não faz mais parte dos planos de Abel Ferreira, o centroavante só voltou ao clube no dia 19, data que havia combinado com o próprio departamento de futebol ao final da temporada 2021.

Neste momento, o Palmeiras coloca Luiz Adriano à disposição do mercado de transferências. O atacante ficou de fora das listas A e B de inscrição no Campeonato Paulista e também não deve fazer parte do elenco que irá ao Mundial de Clubes da Fifa, em fevereiro.

A equipe paulista busca um novo destino há tempos para Luiz Adriano, que não aceita abrir mão do salário recebido no Alviverde. Com contrato até junho de 2023, o centroavante chegou a ser procurado por clubes como Botafogo e Fortaleza, mas não houve acordo mais uma vez por conta do alto salário.