<
>

Grêmio encaminha rescisão de contrato com Douglas Costa, que deve jogar nos Estados Unidos

Douglas Costa está perto de acertar sua rescisão de contrato com o Grêmio. O atacante deve encaminhar um acordo com o futebol dos Estados Unidos


Douglas Costa está de saída do Grêmio. O atacante encaminhou a rescisão do contrato de empréstimo com o clube de Porto Alegre nesta sexta-feira (21). Segundo apuração da ESPN, a tendência é de que o destino do jogador seja a MLS, futebol dos Estados Unidos.

Segundo Jeff Carlisle, repórter de MLS da ESPN, o Los Angeles Galaxy, ex-clube de David Beckham e Steven Gerrard, deve ser o destino. Fontes disseram que as negociações estão acontecendo e que um acerto pode estar próximo.

A queda da equipe gaúcha à Série B do Brasileirão em 2022 resultou em uma nova realidade financeira, com orçamento substancialmente menor, o que tornou a permanência do jogador inviável.

O novo padrão do Imortal não suportava o volume de salários e prêmios previstos no acordo assinado em 2021.

O acordo para a saída prevê o pagamento de dois meses de salários atrasados referentes a 2021 e um proporcional de 2022. Esse montante, pelo acerto, será parcelado em 48 vezes. O atacante abriu mão de todo o restante pendente que teria direito a receber do clube para encaminhar sua rescisão.

Douglas Costa está cedido pela Juventus ao Grêmio até junho de 2022. O acerto, no entanto, prevê uma cláusula que prorroga o vínculo com o clube brasileiro até dezembro de 2023.