<
>

Náutico firma acordo com empresa para estruturação do modelo SAF

O Náutico deu os primeiros passos em busca de profissionalizar sua gestão. O clube firmou parceria com a CMS Service, empresa do mercado financeiro, que ficará responsável por assessorar o clube nos estudos para estruturação de uma SAF (Sociedade Anônima de Futebol).

O contrato foi assinado nos Aflitos, em encontro que reuniu representantes da empresa, o presidente do executivo, Diógenes Braga, e o vice-presidente Luiz Filipe Figueirêdo.

“A perspectiva de negócios com a chegada da CMS é muito positiva. Eles iniciarão com uma Due Dilligence, um processo que envolve o estudo, a análise e a avaliação detalhada de informações do clube para que possamos, a partir desse diagnóstico, estabelecer estratégias de adequação e mitigação de riscos nos possíveis negócios que serão modelados. O trabalho tem tudo para render bons frutos para o futuro do Náutico”, afirmou Luiz Felipe.

Diógenes já havia antecipado a escolha do clube para adotar a SAF. Segundo ele, o clube “certamente” iria aderir o modelo.