<
>

Grêmio pode perder Douglas Costa, mesmo após anúncio de permanência; entenda

Após anunciar que seguiria no Grêmio, Douglas Costa pode ter que deixar equipe


Após anunciar que seguirá no Grêmio em 2022, Douglas Costa pode deixar o Tricolor. Segundo o site GE, a diretoria tricolor tenta readequar o salário do atleta, por admitir que não possui condições de honrar o acordo financeiro anterior.

O clube procurou seu empresário nos últimos dias para tentar rediscutir os termos do acordo, com conversas conduzidas diretamente pelo presidente Romildo Bolzan.

O motivo da necessidade é o fato de que, na Série B, a realidade financeira passa a ser outra, dado que as fontes de receita do clube diminuem significativamente. Douglas Costa possui o salário mais alto do elenco, além de bônus por produtividade.

Caso não permaneça, o atacante teria recebido a sondagem de clubes do exterior. AMajor League Soccerseria um destino possível. No Brasil, São Paulo e Atlético-MG demonstraram interesse em sua contratação, mas não fizeram propostas.

Em nota divulgada na última semana, o atacante pediu desculpas por polêmicas recentes e afirmou que só jogaria no Brasil com a camisa do Tricolor gaúcho.

Com contrato de empréstimo da Juventus até junho de 2022, Douglas Costa possui uma cláusula que prorroga seu acordo até o fim de 2023.