<
>

Luxemburgo diz que substituiria Fábio no Cruzeiro em 2023 e revela goleiro que contrataria: 'Um dos melhores'

play
Agora no Fluminense, Fábio fala sobre trabalhar novamente com Fred e Abel Braga: 'Muito bom ter essa oportunidade' (1:40)

Via YT: Fluminense FC I Goleiro relembrou histórias com o jogador e com o técnico (1:40)

Demitido pelo Cruzeiro antes da saída de Fábio, Luxemburgo afirmou que substituiria o goleiro em 2023


Depois de 17 anos, Fábio deixou o Cruzeiro após não chegar a um acordo com a nova gestão e ser mandado embora do clube. O mesmo aconteceu com o técnico Vanderlei Luxemburgo, que tinha renovado seu contrato até o fim de 2023.

O treinador já tinha iniciado o planejamento para o ano de 2022, além até de 2023. E até mesmo a utilização de Fábio nos dois anos já era pensada pelo comandante, com um substituto pensado.

Em entrevista à rádio Transamérica, Luxa afirmou que via Fábio, agora no Fluminense, deixando a titularidade em 2023, com o time retornando para a primeira divisão.

"Sim. Fábio estava no meu projeto. Ele, ano passado, estava melhor que quando trabalhei em 2015. Mais magro e melhor. Porque ficou mais velho e teve que treinar mais para continuar trabalhando em alto nível”, afirmou.

“Continuaria com ele. Até tinha indicado o Jailson, porque o problema do Cruzeiro era ir para a Primeira Divisão. Se o Fábio machucasse, teria um jogador experiente e que não iria sentir absolutamente nada, porque estava acostumado a jogar no Palmeiras. Teria mantido o Fábio", completou.

Para 2023, Luxa gostaria de um nome mais jovem, e Ivan, goleiro formado pela Ponte Preta e que foi contratado pelo Corinthians, seria seu escolhido.

"Quando subir, subiu. Primeira Divisão? Fábio, um abraço, agora não cabe mais, completou todos os jogos. Agora temos tempo para fazer experiência, e o jogador da Ponte Preta é que estava na minha cabeça, um dos melhores jogadores jovens que surgiram hoje em dia”, afirmou.

“A minha opção era essa, a deles não foi. Optaram pelo goleiro que foi do Santos (Rafael Cabral), que é muito bom. Ele começou muito bem, excelente goleiro, tem experiência na Europa. Quando começou, se mostrou um grande goleiro", finalizou.