<
>

Real Madrid tem Marcelo expulso, mas vira com Hazard no fim da prorrogação, vence o Elche e avança na Copa do Rei

Pelas oitavas de final da Copa do Rei, o Real Madrid teve dificuldades contra o Elche, levou gol na prorrogação após expulsão de Marcelo, mas reagiu e virou a partida para se classificar às quartas


Foi no sufoco, mas o Real Madrid se classificou na Copa do Rei. Nesta quinta-feira (20), no Estádio Manuel Martínez Valero, o Merengue sofreu contra o Elche, mas com uma virada espetacular na prorrogação, venceu por 2 a 1 e está nas quartas de final da competição. A partida teve transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

O Merengue teve dois heróis improváveis na partida, já que Isco e Eden Hazard foram os autores do gol da virada sobre o Elche na prorrogação.

O técnico Carlo Ancelotti mandou o Real Madrid a campo com um time misto. Parte por conta dos desfalques - um deles Éder Milião, por suspensão -, mas também porque poupou alguns jogadores, entre eles o artilheiro merengue na temporada, Karim Benzema. E o francês fez falta no ataque merengue, que teve Jovic no seu lugar.

Por outro lado, outras figurinhas carimbadas no time titular da equipe madrilenha foram a campo, David Alaba, Toni Kroos e Vinicius Junior. Quem também ganhou uma vaga no onze inicial foi o lateral-esquerdo Marcelo, que não começava um partida desde outubro do ano passado e foi o capitão.

O primeiro tempo foi movimentado e teve domínio dos donos da casa. Logo aos 10 minutos, o Elche inclusive abriu o placar com Guido Carillo. O argentino teve chance de marcar após rebote, dentro da área, mas fez o impossível e perdeu gol claro, embaixo do travessão. Que lance!

Depois, aos 25 minutos, quem salvou foi o goleiro Lunin, que substituiu o titular Thibaut Courtois. O ucraniano defendeu cabeçada perigosa, em nova chegada do Elche com Carillo, e evitou mais um gol dos donos da casa.

No segundo tempo, o Real "acordou" para a partida e teve um domínio maior nas chances de gol. Foram seis finalizações, duas delas no gol (com Casemiro e Vini Jr.), contra só uma do Elche. Apesar disso, o placar seguiu empatado em 0 a 0, e o jogo foi para a prorrogação.

E os 30 minutos extras foram repletos de emoção. Logo no fim do primeiro tempo, aos 12 minutos, o lateral Marcelo fez falta próxima a área, derrubando atacante do Elche, e como era o último homem da defesa, foi expulso.

Para o azar do brasileiro, o Elche abriu o placar no lance seguinte, após Gonzalo Verdú cobrar falta, a bola bater na barreira, voltar para os seus pés e ele finalizar novamente em direção ao gol, agora vencendo o "paredão" Lunin.

Apesar do gol sofrido, o Real soube se recompor e, logo aos 3 minutos do 2º tempo da prorrogação, chegou ao empate com Isco. O meia, em posição legal, recebeu de Dani Ceballos dentro da área e finalizou para o gol.

E foi então que, aos 120 minutos de jogo, Hazard, que entrou no segundo tempo, recebeu assistência de Alaba e fez o gol da virada. Foi a redenção do belga no clube madrilenho.

No fim do jogo, o Elche também teve o seu camisa 10, Pere Milla, expulso e ficou com 10 em campo assim como o Real.

Melhores momentos

Situação no campeonato

Classificado, o Real Madrid agora enfrenta o Athletic Bilbao nas quartas de final da Copa do Rei. As partidas da próxima fase serão disputadas entre os dias 1 a 3 de fevereiro.

O Elche, por sua vez, foi eliminado e disse adeus à competição.

O cara: Eden Hazard

Com seu nome especulado entre as possíveis saídas do Real Madrid neste mês de janeiro, o camisa 7 se redimiu e foi o grande herói da classificação merengue, fazendo o gol da virada e, consequentemente, o da vitória.

Foi mal: Marcelo

Depois de muito tempo, o brasileiro voltou a ser titular no Real Madrid e até fez um bom jogo no primeiro tempo. Porém, na prorrogação, foi expulso e prejudicou os seus companheiros, deixando o Merengue com 10 em campo. Logo após o lance, o Elche abriu o placar.

Próximo jogo

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (23), mas agora por LaLiga. A partida acontece às 12h15, no Santiago Bernabéu, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Ficha técnica

Elche 0 x 0 (1-2 pro.) Real Madrid

GOLS: Elche: Verdú (103'); Real Madrid: Isco (108') e Hazard (115')

ELCHE: Werner; Palacios, Donald (Verdú), Diego González e Mojica; Josan (Jose Morente), Raúl Guti, Gumbau e Fidel; Lucas Pérez (Milla) e Guido Carrillo (Friaza). Técnico: José Manuel Ortega (auxiliar)

REAL MADRID: Lunin; Lucas Vázquez, Nacho, Alaba e Marcelo; Valverde (Modric), Camavinga (Casemiro) e Kroos (Ceballos); Rodrygo (Hazard), Vinicius Jr. (Ferland Mendy) e Jovic (Isco). Técnico: Carlo Ancelotti.