<
>

Paulo Victor faz análise da vitória do Palmeiras e garotos agradecem apoio da torcida

O Palmeiras garantiu a classificação para a semifinal da Copinha após vencer o Oeste por 5 a 2. Com um primeiro tempo avassalador, o técnico Paulo Victor parabenizou o controle de jogo que a equipe teve e fez uma análise do duelo.

“Fizemos uma grande partida, sobretudo no primeiro tempo. Conseguimos colocar em prática tudo que temos trabalhado. Em 20 minutos fizemos o placar e tivemos certo controle da partida. Na segunda etapa aproveitamos para tirar alguns jogadores que já tinham cartão e para poupar outros por conta de condição física. A competição é muito pesada e tem esse preço da parte física, da sequência de jogos”, declarou PV à TV Palmeiras.

“Sofremos dois gols na segunda etapa, algo que acaba sempre incomodando. Gostamos de ter uma solidez defensiva cada vez maior, mas faz parte do jogo e do processo. Agora é descansar e encarar o próximo adversário da mesma forma, para que a gente consiga ir para a final e se aproximar cada vez mais do nosso objetivo”, acrescentou.

Com seis vitórias, um empate, 24 gols marcados e cinco sofridos, a equipe alviverde segue invicta no torneio. Apesar da maratona de jogos que a competição exige, o treinador procura sempre manter o elenco unido e capacitado.

“É muito jogo em um curto espaço de tempo. Isso tem sido muito produtivo pela sequência da ideia, do trabalho e da capacidade deles se adaptarem aos jogos. Temos tirado proveito e cuidado muito dos atletas”, destacou o comandante.

Além de incentivos da comissão técnica, os garotos contam com os torcedores no estádio. Após a classificação desta quarta-feira, Giovani e Gabriel Silva agradeceram o apoio e falaram da importância das arquibancadas cheias.

“Estou muito feliz, ainda mais por ter a presença dessa torcida maravilhosa. Agora temos que manter os pés no chão. A gente vem fazendo uma excelente Copinha, mas não queremos parar por aqui”, afirmou Giovani.

“Fico feliz pela atuação da equipe. Temos que agradecer a torcida pelo incentivo. Isso ajuda a gente correr por nós e por eles”, disse Gabriel.

O próximo compromisso do Palmeiras é contra o São Paulo. O Choque-Rei da semifinal acontece neste sábado, às 19 horas (de Brasília), na Arena Barueri.