<
>

Sevilla empata com Valencia pelo Espanhol e perde a chance de encostar no líder Real Madrid

O Sevilla empatou com o Valencia pelo Campeonato Espanhol por 1 a 1, nesta quarta-feira, fora de casa. Os dois gols da partida foram marcados pela equipe mandante: Diakhaby (contra) e Gonçalo Guedes.

Com o resultado, o Sevilla perdeu a chance de colar no líder Real Madrid. Agora, a equipe tem 45 pontos, quatro a menos que o primeiro colocado. Já o Valencia chegou aos 29 pontos e permaneceu na décima colocação da competição.

O Sevilla começou a partida pressionando o Valencia e rapidamente conseguiu o gol. Aos 7, Montiel recebeu em profundidade e cruzou para área, o zagueiro Diakhaby tentou desviar e acabou jogando para a própria meta.

A equipe visitante continuou controlando o jogo e chegou mais uma vez com perigo aos 38. Rafa Mir recebeu na entrada da área e bateu firme, porém a bola explodiu na trave direita. A resposta do Valencia não demorou muito. Aos 44, o lateral José Gayà colocou na cabeça de Gonçalo Guedes, que empatou o jogo.

No segundo tempo, o Sevilla continuou com a posse de bola e com o controle da partida, porém não conseguiu ser efetivo e pouco agrediu a meta adversária. Já nos acréscimos, Gayà deu entrada dura e foi expulso, o que não mudou o resultado final.

Ainda nesta quarta-feira, o Celta de Vigo venceu o Osasuna por 2 a 0 e ultrapassou o adversário na tabela. Agora, o Celta está na 12ª colocação, com 26 pontos, um a mais do que o Osasuna.

O primeiro gol da partida veio aos 29 minutos. Franco Cervi ajeitou para Hugo Mallo na entrada da área e o defensor encheu o pé esquerdo para abrir o placar. Aos 38, Iago Aspas passou para Santi Mina na pequena área e ele só teve o trabalho de empurrar para as redes.