<
>

Inter sofre, mas elimina Empoli na prorrogação e se classifica na Copa Itália

Líder do Campeonato Italiano estava perdendo até os acréscimos, mas buscou a classificação na prorrogação ao vencer por 3 a 2 no San Siro


A Inter de Milão teve mais trabalho do que esperava, mas está nas quartas de final da Copa Itália. Nesta quarta-feira (19), recebendo o Empoli no San Siro, a equipe de Simone Inzaghi precisou da prorrogação para vencer por 3 a 2 e enfrentar Roma ou Lecce na próxima fase.

Mandante, a Inter abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo com um ‘reserva de luxo’. Após cruzamento preciso de Dumfries, Alexis Sánchez, que havia entrado no lugar do lesionado Joaquín Correa logo aos 5 minutos, cabeceou fora do alcance do goleiro.

O Empoli melhorou consideravelmente no segundo tempo e empatou com seu camisa 10. Aos 16 minutos, Bajrami dominou no peito na área e finalizou no canto de Radu para colocar fogo na partida no San Siro. O gol foi confirmado após rápida checagem pela arbitragem de vídeo.

Mais tarde, aos 27 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Empoli por toque no braço de Dumfries na área. No entanto, após rever o lance no vídeo, a marcação foi anulada em questão de segundos para alívio dos jogadores e da torcida em Milão.

O alívio durou pouco já que, aos 30 minutos, Cutrone colocou o Empoli em vantagem. O camisa 9 recebeu cruzamento na área, cabeceou sozinho e acertou a trave, mas a bola entrou após bater no goleiro Radu. Os jogadores da Inter pediram impedimento, mas a arbitragem validou o gol, que foi creditado a Radu, contra.

Quando o Empoli tentava prender a bola e aguardar o apito final, a Inter chegou ao empate com seu capitão. Aos 45 minutos, Ranocchia acertou um belo voleio na área, empatou a partida em 2 a 2 e levou a disputa da vaga para a prorrogação – Sánchez até marcou aos 48, mas estava claramente impedido.

Na prorrogação, a equipe de Milão buscou a vitória com Sensi, aos 14 minutos do primeiro tempo. O volante recebeu de Alexis Sánchez e finalizou de fora da área para marcar um belo gol e fazer 3 a 2. Dali em diante, bastou administrar o resultado e comemorar a classificação.

Próximos jogos

Classificada por pouco na Copa Itália, a Inter tenta manter a liderança do Campeonato Italiano neste sábado (22), quando recebe o Venezia. No domingo, o Empoli recebe a Roma, também pela Serie A. Ambos os jogos terão transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Ficha técnica

GOLS: Alexis Sánchez, Ranocchia e Sensi (Internazionale); Bajrami e Radu [contra] (Empoli)

INTERNAZIONALE: Radu; D’Ambrosio, Ranocchia e Dimarco; Dumfries, Vidal (Barella), Vecino (Çalhanoglu), Gagliardini (Dzeko) e Darmian (Perisic); Martínez (Sensi) e Correa (Sánchez). Técnico: Simone Inzaghi

EMPOLI: Furlan; Fiamozzi (Stojanovic), Romagnoli, Viti e Marchizza (Ismajli); Stulac, Zurkowski (Bajrami), Bandinelli (Henderson) e Asllani (Fazzini); Pinamonti (Ricci) e Cutrone. Técnico: Aurelio Andreazzoli