<
>

Grêmio 'se adianta' após assédio do Flamengo e renova com Ferreira até 2024; veja detalhes

play
Grêmio: Geromel anota dois golaços em sequência no treino; VEJA (0:25)

Via @gremio I Zagueiro demonstrou imensa intimidade com a bola em ambos os lances (0:25)

Atacante de 24 anos chegou a um acordo com o Tricolor pela renovação do seu vínculo


O Grêmio chegou a um acordo pela renovação do contrato do atacante Ferreira, que iria até o final de 2023 e foi estendido por mais um ano, ou seja, até o fim de 2024. A informação foi apurada pelo repórter dos Canais Disney Gustavo Berton.

Com a renovação, o Tricolor ainda se protege do assédio de outro clube brasileiro: o Flamengo. Na iminência de perder Michael para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, o clube carioca realizou consultas por Ferreira.

Apesar de conversas terem acontecido há algumas semanas, o Rubro-Negro ainda não fez nenhuma proposta oficial pelo atacante de 24 anos. A informação foi antecipada pelo canal do Youtube Flazoeiro e confirmada pela reportagem da ESPN Brasil.

O Grêmio então se antecipou, acelerou o processo em meio ao interesse do Flamengo, e chegou ao acordo pela renovação. As conversas já estavam avançadas e, nas próximas horas, o clube gaúcho deve anunciar oficialmente o novo vínculo com Ferreira, até 2024.

Para renovar, Ferreira também terá um aumento no salário, assim como na sua multa rescisória. Os vencimentos mensais do atacante devem passar da casa dos R$ 300 mil mensais. Os valores exatos, porém, seguem em sigilo total.

Assim como a sua multa rescisória, que até antes da renovação era de 8 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões).

Esta não é a primeira vez que o atacante vem tendo a sua saída especulada do clube gaúcho. Em agosto de 2021, após ter negociações praticamente seladas com o Atlanta United, da MLS, o atacante permaneceu no Grêmio após mudar de ideia e o time norte-americano não desembolsar 8 milhões de euros.

Revelado nas categorias de base do clube gaúcho, Ferreira vem de duas temporadas onde, individualmente, foi destaque pelo Grêmio. Entre 2020 e 2021, quando passou a ter um maior protagonismo no time, foram 93 jogos, com 18 gols e 14 assistências.