<
>

Ronaldo sai irritado, Fred dá bela assistência, e United vence Brentford pela Premier League

United supera primeiro tempo ruim e vence o Brentford por 3 a 1 na Premier League


Em duelo adiado da 17ª rodada da Premier League, o Manchester United visitou o Brentford nesta quarta-feira (19). Depois de primeiro tempo ruim, a equipe de Cristiano Ronaldo e Fred saiu com a vitória por 3 a 1.

Acompanhe os jogos de Brentford e Manchester United pela Premier League com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

O primeiro tempo teve os Red Devils pouco inspirados, sem conseguir levar perigo ao gol de Lossl. Os donos da casa, por sua vez, conseguiram dar problemas para De Gea.

Em duas ocasiões, o camisa 8, Jensen, obrigou o arqueiro espanhol a fazer defesas com os pés para evitar o gol.

Na volta para a segunda etapa, porém, o panorama se modificou. No primeiro minuto, em bola cruzada na área, Cristiano Ronaldo deu cabeçada firme, a bola subiu demais, mas quase surpreendeu Lossl, batendo na parte de cima do travessão.

Aos 9 minutos, Fred colocou bola em diagonal na medida para Elanga, o jovem dominou com a perna esquerda e completou de cabeça para balançar as redes e abrir o marcador.

Pouco depois, com a defesa adversária aberta, Bruno Fernandes puxou contra-ataque em liberdade, saiu na cara de Lossl e tocou de lado para Greenwood na saída do goleiro, com o atacante só precisando empurrar para o gol.

Aos 32, em novo contra-ataque, Rashford apareceu com liberdade pela direita, recebeu a bola e finalizou com força cruzado para marcar o terceiro.

Na reta final da partida, após bate e rebate na pequena área, Toney conseguiu chutar para o fundo das redes e diminuir para os donos da casa.

Os melhores momentos

Situação do campeonato

O United alcança a marca de 35 pontos e segue em 7° posição na tabela. Com 23, o Brentford segue em 14°.

De Gea salvando o time

O segundo tempo foi tranquilo para os visitantes. Mas tudo poderia ter sido diferente se não fosse a boa atuação do goleiro espanhol na primeira etapa, com defesas importantes que impediram a abertura do placar.

Faltando pontaria?

Na primeira etapa, o Manchester United não acertou nenhum chute no gol de Lossl, algo que preocupou os torcedores. Na segunda etapa, o desempenho melhorou logo nos primeiros minutos.

CR7 irritado

Substituído na segunda etapa para entrada de Maguire, Cristiano Ronaldo não escondeu o descontentamento, reclamando de ter sido substituído com Rangnick e tendo conversa com o treinador depois.

Próximos jogos

No final de semana, já pela 23ª rodada, o United recebe o West Ham em confronto direto por lugar no G-4. O Brentford encara o Wolverhampton.

Ficha técnica

Brentford 1 x 3 Manchester United

GOLS: Toney (BRE); Elanga, Greenwood e Rashford (MUN)

BRENTFORD: Lossl; Sorensen, Jansson e Pinnock; Rasmussen, Janelt (Baptiste), Norgard, Jensen (Wissa) e Canós (Henry); Toney e Mbeumo. Técnico: Thomas Frank

MANCHESTER UNITED: De Gea; Dalot, Lindelof, Varane e Alex Telles; McTominay (Matic), Fred e Bruno Fernandes; Greenwood (Rashford), Cristiano Ronaldo (Maguire) e Greenwood. Técnico: Ralf Rangnick