<
>

De Cavani à sensação de R$ 442 milhões: jornal traz lista de atacantes oferecidos ao Barcelona

play
Que resenha! Barcelona divide time em duas equipes e realiza divertido treino de cabeceio; VEJA (1:44)

Via @FCBarcelona I Jogadores do clube catalão viveram um momento mais descontraído enquanto competiam (1:44)

Barcelona vem recebendo ofertas de inúmeros empresários em busca de espaços para um novo centroavante


Em franca recuperação técnica e financeira, o Barcelona voltou a ser procurado por agentes que sonham em colocar grandes nomes na equipe catalã. De acordo com informações do diário Mundo Deportivo, a posição de centroavante vem sendo a mais buscada pelos empresários.

A publicação informa que existe uma 'chuva' de nomes oferecidos à direção do Barcelona, que busca atender ao mais novo pedido de Xavi Hernández, técnico da equipe. No momento, o time catalão vem atuando com Luuk de Jong como opção de área, mas a equipe segue em busca de um jogador com mais nome para a vaga.

O preferido de Xavi, segundo o Mundo Deportivo, é Álvaro Morata, da Juventus. O espanhol poderia chegar ao Barcelona por empréstimo até a metade de 2022. Mas, ao final do período, os espanhóis teriam de desembolsar 40 milhões de euros, cerca de R$ 280 milhões pelo atacante.

play
1:44

Que resenha! Barcelona divide time em duas equipes e realiza divertido treino de cabeceio; VEJA

Via @FCBarcelona I Jogadores do clube catalão viveram um momento mais descontraído enquanto competiam

Quem esteve próximo de uma ida a Barcelona foi Edinson Cavani. Especulado no Corinthians, o uruguaio tinha o desejo de ir ao time de Xavi. No entanto, o técnico Ralf Rangnick, do Manchester United, fechou as portas para a saída do centroavante, que só deve deixar os Red Devils na metade do ano.

Outros inúmeros nomes foram apontados como possíveis reforços para o Barcelona. O Mundo Deportivo montou uma lista realmente extensa com nomes que estão em baixa em seus respectivos clubes, como é o caso de Timo Werner, no Chelsea, Pierre-Emerick Aubameyang, do Arsenal, Divock Origi, do Liverpool e Paulo Dybala, da Juventus.

Nomes de peso no futebol internacional também são especulados no Barcelona, caso de Dusan Vlahovic, da Fiorentina, que seria uma alternativa um pouco menos cara em relação a Erling Haaland, do Borussia Dortmund. Patrik Schick, do Bayer Leverkusen, foi outro nome apontado como futuro reforço de Xavi.

A tendência é que o Barcelona defina a chegada de um próximo centroavante nas próximas semanas. O que dificulta o acerto com um novo atacante é o Fair Play Financeiro de LaLiga, que tem obrigado o clube catalão a fazer grandes reduções salariais e novos acordos com os jogadores.