<
>

Bayern vive impasse em renovação com Lewandowski e já cogita negociar o atacante, diz jornal

Segundo o jornal alemão Bild, o Bayern de Munique pode negociar Robert Lewandowski na próxima janela europeia se não chegar a um acordo para renovar o contrato do atacante


Recém-eleito o melhor do mundo pela segunda vez consecutiva pela Fifa, Robert Lewandowski vive indefinição no Bayern de Munique. Segundo o jornal alemão Bild informa nesta quarta-feira (19), o clube planeja renovar o contrato do polonês, mas já tomou uma decisão.

Caso não cheguem em um consenso, o jogador será vendido na próxima janela.

A política do gigante bávaro é renovar contratos de jogadores com mais de 30 anos por apenas uma temporada. O centroavante, atualmente com 33, poderá receber uma exceção e estender seu vínculo por mais dois anos.

O contrato de Robert Lewandowski com o Bayern de Munique vai até junho de 2023 e o clube não quer perdê-lo de graça.

Portanto, se não chegar a um acordo para ampliar o vínculo com o centroavante nos próximos meses, os bávaros podem tentar uma negociação envolvendo o jogador na próxima janela europeia, em meados de 2022.

Segundo o portal Transfermarkt, especializado em valores de mercado no futebol, o atacante poderia render algo em torno de 50 milhões de euros (R$ 313,5 milhões) ao clube em caso de uma transferência.

Nesta terça-feira, Lewandowski superou Lionel Messi e Mohamed Salah e foi eleito o melhor jogador do mundo pelo prêmio The Best, organizado pela Fifa.