<
>

Rwan Seco marca duas vezes, Santos vence Mirassol nos pênaltis e está nas semifinais da Copinha

Peixe abriu 2 a 0 e sofreu o empate no final, mas conquistou a classificação na disputa por pênaltis contando com uma cavadinha por cima do gol e duas defesas de Diógenes


O Santos está nas semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta terça-feira (18), enfrentando o Mirassol, o Peixe abriu 2 a 0 com dois gols de Rwan Seco e sofreu o empate na reta final, mas conquistou a classificação nos pênaltis para disputar uma vaga na final da Copinha com o América-MG.

Vestindo a histórica camisa 10 do Santos, Rwan Seco foi o principal nome do time com bola rolando. Aos 37 minutos do primeiro tempo, o atacante recebeu cruzamento de Lucas Pires, subiu e cabeceou para abrir o placar. Ele se chocou com a trave no lance, mas levantou pouco depois e seguiu em campo normalmente.

Já no segundo tempo, aos 6 minutos, Rwan Seco ampliou a vantagem com um golaço. Ed Carlos ajeitou de costas e Lucas Barbosa serviu o camisa 10, que fez uma finta precisa na área e finalizou rasteiro, cruzado, sem chances para o goleiro Vinícius.

O Mirassol ganhou força no jogo aos 29 minutos graças a Gabriel Tota. Após cobrança de falta na área, o camisa 8 cabeceou para reduzir a vantagem santista para 2 a 1 e colocar fogo na partida na Fonte Luminosa, em Araraquara.

Com o gol sofrido, o Santos praticamente parou de atacar, o Mirassol foi para cima e a reação foi consumada aos 43 minutos. Wesley cobrou escanteio na área e o zagueiro Octavio, capitão do time, empatou o placar em 2 a 2 com mais um gol de cabeça, levando a disputa para as penalidades.

Na disputa de pênaltis, Diógenes se tornou o herói santista. O goleiro do Santos defendeu duas cobranças e ainda contou com uma cavadinha errada de Wesley, encobrindo o gol. O resultado foi uma vitória por 3 a 1 na marca da cal e Peixe classificado para as semifinais.