Dispensado pelo Cruzeiro após discordâncias com a nova gestão, goleiro de 41 anos reforçará o time carioca na disputa da Libertadores de 2022
Fábio está muito próximo de ser anunciado por um novo clube. Após conversas adiantadas com o América-MG, o ídolo do Cruzeiro tem acerto encaminhado para atuar pelo Fluminense em 2022.
A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Gabriel Amaral. O jogador deve desembarcar no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (19) para realizar exames médicos e assinar contrato até o fim da temporada.
Dispensado pelo Cruzeiro após divergências com a nova gestão, Fábio negociou inicialmente com o America-MG, que estava atrás de um goleiro após o titular Matheus Cavichioli ter um problema no coração diagnosticado.
No entanto, após uma sondagem do Fluminense, o veterano de 41 anos mudou de ideia e encaminhou a volta ao Rio de Janeiro. Antes de se estabelecer como ídolo cruzeirense, Fábio atuou pelo Vasco, de 2000 a 2004.
Ele chegará ao Tricolor das Laranjeiras como mais um reforço experiente da equipe, após o volante Felipe Melo e os atacantes German Cano e Willian Bigode.
O zagueiro David Duarte, os laterais Cristiano e Pineida e o meia Nathan foram as outras contratações do time, que será dirigido por Abel Braga.
O treinador, aliás, comandou Fábio no Vasco, no início da carreira do goleiro, e no Cruzeiro, em 2019, durante parte da campanha que culminou com o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.